26.5 C
Picos

Prefeito Rivaldo Carvalho acompanha obras de mobilidade em Massapê do Piauí

#

O desenvolvimento não para no município de Massapê do Piauí, são várias as melhorias implementadas pela gestão, “Uma cidade melhor para se viver”, do prefeito Rivaldo Carvalho — PP, nos diversos segmentos da sociedade que tem melhorado a vida da população.

Entre as melhorias, o setor de mobilidade tem sido uma prioridade adotada pela gestão, e na manhã desta terça-feira, 10, o prefeito Rivaldo, ladeado do Secretário de Obras Nivaldo Rodrigues, e do Engenheiro Civil José Carlos, estiveram  acompanhando o andamento de duas importantes obras.

Matéria relacionada — Obra de pavimentação asfáltica tem início na cidade de Massapê do Piauí

Na zona urbana, o gestor esteve vistoriando as obras de recuperação de pavimentação em paralelipípedos da Avenida Pedro Martins. Conforme informou Rivaldo, a Avenida considerada a mais importante da cidade, terá mão dupla e ligará o centro ao estádio de futebol.

“Estamos retomando esse projeto de obras de pavimentação em paralelipípedos, realizando inicialmente algumas correções na obra, prejudicada por conta do período chuvoso. Além desse projeto, outro projeto, uma emenda parlamentar do então senador Ciro Nogueira, ligará o centro ao estádio de futebol.” Comentou.

De lá, a comitiva seguiu para a localidade Caraíbas, onde está sendo realizado obras de recuperação, ampliação e terraplanagem da estrada vicinal que dá acesso às comunidades vizinhas, bem como a cidade de Belém do Piauí. A benfeitoria é realizada pelo maquinário próprio do município, com o apoio do deputado Georgiano Neto que destinou uma emenda parlamentar para um kit de combustível.

O trabalho que vem sendo executado após a passagem do inverno, beneficiará todas as comunidades rurais do município, seguindo o mapeamento das áreas mais críticas que demandam ações emergenciais.

“Estamos acompanhando nesta tarde o trecho de piçarramento que começa da sede municipal, passando pelas comunidades Tabuleiro das Melancias, Limpinhos, Caldeirão, Juazeiro do Quitó, chegando agora na localidade comunidade Caraíbas e vamos até o Flagra, na divisa com o vizinho município de Belém do Piauí, uma obra que conta com o apoio do deputado Georgiano Neto através de emenda parlamentar. Além disso, realizaremos também o trecho que liga as comunidades Peixe, Manaíba e Porteiras, e temos também as estradas do Povoado São Francisco, Porteiras, Chupeirinho e Baixa Branca, essas por meio de um projeto da Codevasf.

Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas