25.3 C
Picos

Prefeito Nonato Alencar prorroga medidas de isolamento até 06 de julho em Francisco Macedo

#

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio do prefeito Nonato Alencar, publicou nesta terça-feira (23), o Decreto Municipal nº 023/2020 que determina a prorrogação das medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), e de isolamento e distanciamento social até o dia 06 de julho.

Com isso, fica prorrogado os Decretos nº 005/2020 de 17 de março de 2020, o Decreto nº 006/2020 de 23 de março de 2020, o Decreto n° 008/2020 de 30 de março de 2020, bem como o Decreto nº 013/2020 de 30 de abril de 2020. O decreto visa a continuidade ao trabalho de prevenção e combate à ameaça de propagação da pandemia.

No documento o prefeito Nonato Alencar destaca que a medida segue as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, o estado de transmissão comunitária do novo Coronavírus por qual passa o país, a Portaria n° 188/2020, do Ministério da Saúde que dispõe sobre a Declaração de Emergência em Saúde Pública, a prorrogação da suspensão das atividades comerciais pelo Governo do Estado do Piauí, a permanência das medidas sanitárias emitida pelo Comitê de Operações Emergenciais sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, e a confirmação de pessoas contaminadas em vários municípios vizinhos.

Em conversa, o gestor destacou que dentre todas as orientações o município segue a medida considerada pelo Governo do Estado, sobre necessidade de elaboração dos protocolos de segurança para reabertura das atividades comerciais. “A proposta apresentada pelo governo do estado é bem-vinda e pretendemos trabalhar dessa maneira. Mesmo sem nenhum caso registrado de coronavírus em Francisco Macedo é preciso agir de forma coordenada com o Poder Executivo Estadual”, destacou.

Veja o Decreto Municipal 023/2020 na íntegra

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas