O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Erivaldo Lopes, divulgou na noite da última terça-feira (1) a programação da XIX Festa do Caju, um dos maiores eventos culturais do município e da região do Vale do Rio Guaribas, no Sudeste do Piauí.
Com o tema “Caju: fruto da nossa terra, alma da nossa gente”, a festividade será realizada entre os dias 4 e 12 de setembro e contará com uma programação diversificada, reunindo esporte, cultura, concursos, atividades religiosas, apresentações artísticas e grandes shows musicais.
Ao anunciar a programação completa, Erivaldo Lopes destacou que a Festa do Caju é um momento de valorização das tradições locais, fortalecimento da cultura e movimentação da economia do município.
“Estamos preparando uma grande festa para receber nossa população e os visitantes de toda a região. A Festa do Caju é um patrimônio cultural de Santo Antônio de Lisboa e uma oportunidade de celebrar nossas raízes, nossa gente e nossas potencialidades”, ressaltou o gestor.
Programação começa com atividades esportivas e culturais
A abertura da programação acontece no dia 4 de setembro, com torneios esportivos, inauguração da Sala do Empreendedor (SIM), exame de graduação de Taekwondo e show de Gean Batidão.
No dia 5, a programação inclui corrida de rua, caminhada, abertura oficial da festa, apresentações culturais, concurso Rei e Rainha do Caju e shows de Danilo da Pisada, Mailson Show, Canários do Reino e Fafá Santana.
Já no dia 6, o público poderá participar do Passeio Ciclístico dos Amigos de SAL, do Encontro de Antigomobilismo e do Caju Moto Fest, além de acompanhar apresentações culturais e os shows da banda Estação POP e do cantor Beto Brito.
Dia do Evangélico terá Shirley Carvalhaes
A programação do dia 7 de setembro será dedicada ao Dia do Evangélico. As atividades começam pela manhã com queima de fogos, hasteamento da bandeira e desfile cívico.
À tarde, será realizada a carreata da comunidade evangélica. À noite, a programação contará com culto evangélico ministrado pelo pastor Reginaldo Ribeiro e participação especial da cantora gospel Shirley Carvalhaes, uma das principais referências da música cristã no Brasil.
Grandes shows encerram a festa
Os dias 11 e 12 de setembro concentram os shows de maior público da XIX Festa do Caju.
Na sexta-feira (11), sobem ao palco Iguinho e Lulinha, Xand Avião e Mari Fernandez.
Já no sábado (12), encerrando a programação, as atrações serão Banda Encantu’s, Zé Vaqueiro e Batista Lima.
Ver essa foto no Instagram
Confira a programação completa
4 de setembro (sexta-feira)
- 09h00 – Torneios de Baladeira e Sinuca
- 09h00 – Inauguração da Sala SIM
- 19h00 – 1º Exame de Graduação de Taekwondo
- 21h00 – Show com Gean Batidão
5 de setembro (sábado)
- 06h00 – Corrida de Rua e Caminhada
- 18h00 – Abertura dos estandes
- 19h00 – Abertura oficial da XIX Festa do Caju
- 19h10 – Apresentação dos grupos Reviver e Dança
- 19h30 – Apresentação da Coordenação da Juventude
- 20h00 – Concurso Rei e Rainha do Caju
- 21h00 – Shows com Danilo da Pisada e Mailson Show
- 23h00 – Show com Canários do Reino
- 01h00 – Show com Fafá Santana
6 de setembro (domingo)
- 08h00 – Passeio Ciclístico dos Amigos de SAL
- 09h00 – 2º Encontro de Antigomobilismo e 2º Caju Moto Fest
- 10h00 – Show de Demerval
- 18h00 – Abertura dos estandes
- 19h00 – Apresentação de grupos de dança
- 19h30 – Apresentação das escolinhas de Taekwondo e Capoeira
- 21h00 – Show com Estação POP
- 23h00 – Show com Beto Brito
7 de setembro (segunda-feira)
- 06h00 – Queima de fogos
- 07h00 – Hasteamento da bandeira
- 07h30 – Desfile cívico
- 16h00 – Carreata da comunidade evangélica
- 19h00 – Culto Evangélico
- Participação especial da cantora Shirley Carvalhaes
- Pregação com o pastor Reginaldo Ribeiro
11 de setembro (sexta-feira)
- 22h00 – Iguinho e Lulinha
- 00h00 – Xand Avião
- 02h00 – Mari Fernandez
12 de setembro (sábado)
- 22h00 – Banda Encantu’s
- 00h00 – Zé Vaqueiro
- 02h00 – Batista Lima
