
O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco Erivaldo da Silva, está participando da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Com o tema Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil, o evento já possui a marca de 13 mil participantes, sendo a maior da história das edições.
— Confira cobertura exclusiva do Portal InfoNewss na XXVI Marcha a Brasília
Em entrevista durante a XXVI Marcha a Brasília, o prefeito reforçou o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento municipal, destacou a abrangência da programação e detalhou as articulações políticas realizadas.
“Estamo aqui representando o nosso município, junto com a nossa comitiva, para esse encontro grandioso que oferece desde informações estratégicas até contatos com bancos e iniciativa privada. Estivemos na Câmara dos Deputados com a bancada piauiense, apresentando pautas cruciais como o Decreto 66, royalties do petróleo e a questão dos lixões”.
— Acompanhe em TEMPO REAL AS NOTÍCIAS DA SUA CIDADE!
Erivaldo Lopes enalteceu a organização do evento pela CNM e justificou a participação do município, além de sobre os resultados, o prefeito adotou visão estratégica.
“Santo Antônio de Lisboa não poderia ficar de fora de uma oportunidade tão transformadora. A vinda foi extremamente produtiva, porém os frutos colheremos a médio e longo prazo. Todo conhecimento adquirido será aplicado em nosso município”, finalizou o gestor.
O gestor está acompanhando do secretário de Finanças Francisco Emanuel e o presidente da Câmara, Fábio Licini.
A programação segue até a próxima quinta-feira, 22, e inclui desde debates sobre autonomia municipal até workshops sobre gestão de convênios e licitações. Noronha e sua comitiva participaram ativamente das arenas técnicas, com destaque para os debates sobre financiamento da educação e políticas de saneamento básico.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
A XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios consolida-se como o principal evento municipalista da América Latina, reunindo mais de 13 mil prefeitos, vereadores e gestores públicos de todo o país. Realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) entre os dias 19 e 22 de maio, a programação combina debates políticos, capacitações técnicas e negociações diretas com o governo federal.
O evento teve início nesta segunda-feira (19) com credenciamento, atendimentos técnicos e as primeiras arenas temáticas. A abertura oficial na terça-feira (20) com cerimônia solene e participação do presidente da república, Lula, e de 27 ministros.