25.3 C
Picos

Prefeito Dr. Carlim divulga a programação do 26º aniversário de Vera Mendes – PI; Confira!

#

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes – PI, por meio do prefeito Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, divulgou neste domingo, dia 28 de novembro, toda a programação comemorativa ao 26º aniversário de emancipação política – administrativa do município, que acontece no próximo dia 14 de dezembro.

A importante data será comemorada com vasta programação organizada pela Gestão Municipal, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

Devido a pandemia de Covid-19, a festividade será realizada de forma atípica, seguindo todas as restrições, obedecendo todas as recomendações dos órgãos de saúde, e sem a realização de apresentações de shows artísticos como acontece de costume no dia do Aniversário, que reúne milhares de pessoas anualmente de toda a região.

A abertura oficial da programação acontece no sábado, dia 11 de dezembro, às 16h, com a promoção de um Interclasse, que será realizado na Quadra Poliesportiva, Aderisvaldo Alvino da Vera.

No domingo dia 11 de dezembro, o município irá realizar o Primeiro Festival de Práticas Esportivas, iniciando às 06:30h, com Corridas de Pedestres, e Ciclismo masculino e feminino, seguindo, às 08:30h, com Torneios de Sinuca, Dominó e Dama. 

No mesmo dia, do período da tarde às 16h, no Estádio Municipal Francivaldo de Carvalho Vera, será disputada a final do Campeonato Municipal de Fut-8. Após a partida, acontecerá a cerimônia de premiação dos vencedores.

Na segunda, dia 13 de dezembro, quando é comemorado o Dia do Evangélico na cidade, todas as atividades serão voltadas para o público religioso. Iniciando às 08h, com uma Oração nos estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. À tarde, será realizado às 16h, Cultos relâmpagos nas principais ruas da cidade.

E às 19h, acontece o ponto alto do dia, com a realização do Culto Festivo na praça de eventos, em comemoração ao dia Municipal do Evangélico, seguido da apresentação do cantor Clayton Queiroz, na Praça Central.

No 4º e último dia de programação do aniversário do município, dia 14 de dezembro, terça-feira, será promovido logo cedo, às 06h, a Alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal, e o café da manhã comunitário. O dia também será marcado pelo lançamento da edição do Selo Unicef, 2021-2024. Encerrando a programação, à noite, por volta das 19h, será realizada uma Missa de Ação de Graças, na Praça Central.

O prefeito convida a população veramendense e das cidades da região para participar do 26° Aniversário de Emancipação política do município. “Em nome de todos que fazem a gestão pública do nosso município, deixamos aqui o nosso convite a toda a população de Vera Mendes e dos municípios circunvizinhos para participarem das comemorações alusivas aos 26 anos do nosso município”. 

Programação

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas