28.4 C
Picos

Prefeito de Simões — PI busca soluções com empresa de parque eólico para impasse com moradores sobre melhorias de estradas

#

Diante das manifestações ocorridas nos últimos dias na região da Serra do Araripe no Município de Simões-PI, área impactada pelo projeto eólico, estiveram em reunião no gabinete do executivo municipal o Prefeito Zé Wlisses, Edilberto Abdias — Secretário de administração, Raimundo Leite — Secretário de meio ambiente e os representantes da empresa Elecnor.

Matéria relacionada — Em Simões — PI, moradores bloqueiam estrada que dá acesso a parque eólico reivindicando melhorias em estrada

O objetivo da reunião com os representes da Elecnor-Brasil, Sr. Eric Carrillo munõz — Project Manager, e Nilva de Sá — Recursos Humanos, foi para tratar sobre a contratação de mão-de-obra de trabalhadores do município e melhoria das estradas que a empresa utiliza para serviços internos.

Durante o encontro, o Prefeito Zé Wlisses, relatou que a não contratação de pessoas do município e a danificação das estradas, têm causados grandes transtornos para a população e as cobranças e manifestações servem para ajudar na resolução dos problemas. “No dia 23 de março de 2023, estive no canteiro de obras e na manifestação, e estou a favor da manifestação, pois a mesma permite defender a nossa população em todos os sentidos e em favor do nosso município.” Relatou.

O gestor disse que tem enfrentado divergências com a empresa. “Esta não é a primeira vez que contactei o Dr. Eric, pois estou entre as primeiras pessoas do município de Simões a visitar o escritório da Elecnor, isto para pedir oportunidade de trabalho para pessoas de Simões. De fato, não fomos atendidos até o momento, existem contratações de pessoas de Simões, mas em uma quantidade que não justifica por motivo do empreendimento ser 85% no nosso município.” Frisou.

Ele disse ainda que se os transtornos não forem resolvidos, irá judicializar. “Sabemos que é um investimento que está chegando no nosso município, mas que as empresas vão embora e os problemas ficam, pois eu que sou o gestor deste município. Falei com o diretor da Ventos de São Zacarias, e disse que se não fossem tomadas as providências, irei judicializar uma ação e embargar a obra.” Salienta.

Zé Wlisses acrescentou que a gestão tem se empenhado em garantir o desenvolvimento do município. “A administração pública do município de Simões-PI, está preocupada, desde a instalação do escritório da Elecnor-Brasil, em Araripina. Repito fui o primeiro a procurar o escritório da Elecnor e em nenhum momento este gestor se ausentou de estar cobrando benefícios para o nosso município. Ouvimos a pessoas falarem, mas sem saber da realidade, para isto quero deixar aqui bem claro que em nenhum momento fiquei de braços cruzados, sempre trabalhei para trazer benefício para o município de Simões. Continuaremos trabalhando com a cabeça erguida pensando no bem-estar da população.” Disse.

O chefe do Executivo Municipal concluiu dizendo que outra reunião será realizada para solução dos problemas. “Aqui ficou tudo conversado com os representantes da Elecnor, sendo que na próxima semana o Sr. Felipe — Diretor da Ventos de São Zacarias, virá a Araripina e ao canteiro de obra, onde o mesmo disse que quer se reunir, para podermos estar tratando sobre contratações locais e sobre a melhorias das estradas.” Pontuou.

Com informações do Simões Online

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas