31 C
Picos

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal

#

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, está entre os gestores municipais que se manifestaram veementemente nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e no Cine Teatro em protesto contra a significativa redução de recursos provenientes do Governo Federal. Com mais de 200 prefeitos do estado, Valdinar destacou a necessidade urgente de encontrar soluções para o desafio financeiro que afeta os municípios piauienses.

A redução de 50% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem colocado os prefeitos do Piauí em uma situação delicada, ameaçando a prestação de serviços públicos essenciais e a continuidade de projetos de desenvolvimento local. Prefeitos como Valdinar argumentam que essa diminuição drástica nos recursos prejudica diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal

Durante o ato de protesto, o prefeito de Padre Marcos fez um apelo ao Governo Federal para tomar medidas imediatas a fim de reverter essa tendência de queda nos repasses e garantir a sustentabilidade financeira dos municípios. “Um movimento legitimo dos prefeitos, do nosso Piauí, Nordeste e Brasil, pela reivindicação de um FPM mais justo, nesses últimos meses as quedas foram muito grandes, e eu como gestor de Padre Marcos, estou representando nossa população, e reivindicando ações e benefícios para nossa cidade.” Enfatizou.

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal

O prefeito também ressaltou que, diante da redução de recursos, as administrações municipais têm enfrentado dificuldades em manter a infraestrutura, a saúde, a educação e a assistência social em pleno funcionamento. “As coisas só funcionam se tiver recursos, se investimentos, projetos importantes tiveram que ser adiados, e cortes de despesas se tornaram inevitáveis, impactando diretamente a qualidade de vida dos munícipes, nós moramos é nas cidades e estados, e onde os recursos deveriam chegar, mas com essa má distribuição os municípios estão saindo no prejuízo.” Disse.

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Caridade, informou que cerca de 200 gestores municipais estavam presentes no ato. “Estamos aqui hoje com essa mobilização sincronizada com todos os estados do Nordeste, ao todo são 16 estados da federação que aderiram ao movimento. O movimento requer uma atenção dos seus líderes e também por parte do governo para a gente poder ter uma solução de imediato para que os municípios não possam entrar em colapso”, afirma Toninho de Caridade.” Disse.

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal

A manifestação dos gestores municipais demostra um esforço coletivo de prefeitos de todas as regiões do Piauí, que estão unidos na busca de soluções para a crise financeira enfrentada pelos municípios. Eles esperam que o Governo Federal esteja atento às suas reivindicações e tome medidas efetivas para garantir que as cidades continuem a prestar serviços de qualidade à população.

Prefeito de Padre Marcos cobra soluções para redução de recursos do Governo Federal
Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas