O prefeito de Marcolândia, Corinto Machado de Matos Neto, o Dr. Corinto Matos, participa da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O gestor, que administra o município localizado na Chapada do Vale do Itaim, no sudeste do Piauí, destacou a importância do evento para o fortalecimento do municipalismo e a busca de melhorias para a população.
Além de prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos também preside a Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI). O gestor participa da programação acompanhado do vice-prefeito Valmir de Juracy e de vereadores do município: Nem Pardal, representando a presidente da Câmara Municipal, Célia de Nem; Birica; Chaguinha Ramos; Dibá Coutinho; Jailson de João Simão; Júnior de Mário; Luiz Carlos; Marcos Josias; e Rubião Carlos.
Promovida pela Confederação Nacional de Municípios, a Marcha reúne milhares de prefeitos, vereadores, secretários e representantes de administrações municipais de todo o país. Segundo a CNM, a edição deste ano deve reunir mais de 15 mil gestores municipais, o maior número já registrado na história da Marcha.
A programação inclui debates técnicos, encontros institucionais, arenas temáticas e discussões sobre temas que impactam diretamente as prefeituras brasileiras.
Segundo Dr. Corinto Matos, a participação da comitiva de Marcolândia demonstra união política em torno do desenvolvimento do município.
“Nosso município esse ano vem com mais animação. Nós estamos aqui com oito vereadores, a liderança do Nem Pardal, que representa também a presidente da Câmara. Então, nove vereadores participando juntamente com o vice-prefeito Valmir. Toda a classe política unida e buscando melhorias para Marcolândia”, destacou o prefeito.
O gestor ressaltou ainda que a Marcha fortalece o movimento municipalista e amplia o debate sobre pautas consideradas essenciais para os municípios brasileiros.
“A Marcha dos Prefeitos traz uma força, uma união na CNM, que junta forças e busca melhorias para o municipalismo”, afirmou.
Dr. Corinto também chamou atenção para os desafios enfrentados pelas administrações municipais e destacou a importância da união entre os gestores públicos na defesa de mais investimentos e melhores condições para os municípios.
“A força e a união trazem melhorias de temas importantes, de demandas importantes que os municípios ficam sempre sobrecarregados. Então, é momento de luta, é momento de união dos municípios para buscarmos melhorias”, pontuou.
Segundo o prefeito, os avanços conquistados pelos municípios refletem diretamente na qualidade de vida da população.
“Quando a gente traz melhoria para o município, traz melhoria para a qualidade de vida da nossa população, e é isso que todo gestor busca”, concluiu.
XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
A Marcha em Defesa dos Municípios reúne prefeitos, vereadores e gestores públicos de diversas regiões do país para discutir pautas relacionadas ao financiamento das prefeituras, distribuição de recursos e fortalecimento das administrações municipais.
