26.3 C
Picos

Por telefone, Ciro diz a Progressistas que está “tranquilo” após operação da PF

#

O presidente do Diretório Estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, informou que o senador Ciro Nogueira está “tranquilo” e confiante que as investigações vão provar sua inocência. Júlio conversou por telefone com Ciro, que está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica.

Hoje, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca nos gabinetes e também nos apartamentos funcionais do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira. Os pedidos são do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato.

Segundo Júlio, Ciro disse é que sempre esteve à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento e questionou a falta de informação.

“Nem os advogados do senador sabem do que se trata. O senador está em viagem e se disse tranquilo. Se fala em obstrução da Justiça, mas não tem nada claro. Fizeram buscas na casa dele, mas uma coisa não tem nada com a outra”, destacou.

No Progressistas o sentimento é que quanto mais rápido andar as investigações, melhor. O partido espera que antes de julho, data das convenções, o caso tenha sido arquivado.

“Quanto mais rápido se elucidar melhor. É importante que se apresente uma resposta para sociedade antes de julho. Para que um inocente não possa ser prejudicado. O caso vai ser arquivado. Quanto mais rápido melhor. De oito progressistas investigados, mais de 80% das denúncias foram arquivadas”, declarou.

Júlio também comentou a informação de que um suposto ex-assessor teria feito denúncias e sofrido ameaças.

“Quem é essa pessoa? Ninguém sabe. É muito fácil denunciar Alguém assim. Eu fui assessor do Ciro em 2006. Será que sou eu? Isso é muito vago. Queremos uma apuração rápida”, destacou.

Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui