28.4 C
Picos

Por mais um ano, Prefeitura de Marcolândia — PI garante aração de terras para agricultores

#

A Prefeitura Municipal de Marcolândia — PI, por meio da Secretaria de Agricultura, está ajudando agricultores na região ao realizar a aração de terras. Com esta iniciativa, mais de 500 produtores estão sendo beneficiados na área rural, resultando em condições melhores de cultivo e aumento da produção de alimentos.

Realizado anualmente, o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o mês de dezembro, visa auxiliar os agricultores a produzir alimentos de forma mais eficiente e rentável, simultaneamente, em que apoia a agricultura local e fortalece a economia da região. 

Além disso, a aração de terras também ajuda a controlar o crescimento de plantas infestantes e a reduzir a compactação do solo, beneficiando assim os agricultores e favorecendo suas atividades.

Nesta última semana, o prefeito Dr. Corinto Matos, acompanhado do Secretário de Agricultura, Zé Orlando, do secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro, do presidente da Câmara, Chagas Ramos, e do vereador Marquinho, esteve acompanhando os serviços nas serras Sertão, Cícero e Mundinho.

Conforme destacou o prefeito Dr. Corinto Matos, a Prefeitura está trabalhando em estreita colaboração com os agricultores para identificar as áreas que precisam de aração e para garantir que o processo seja realizado eficientemente e sustentável. “Em resumo, a aração de terras realizada pela Prefeitura tem ajudado mais de 500 agricultores a melhorar as condições de cultivo e alcançar sucesso em suas atividades, descolando-os em sua jornada.” Disse.

O Secretário de Agricultura, Zé Orlando, até o momento, cerca de mil tarefas de terra já foram aradas. “Já realizamos mil tarefas de terras, e até o final nós vamos chegar a mais de 3 mil tarefas”, relatou.

Fotos;

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas