O Governo de Pernambuco anunciou a transferência do ponto facultativo de Corpus Christi, celebrado neste ano em 4 de junho, para o dia 23 de junho, véspera de São João. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29), por meio da Secretaria de Administração (SAD).
Com a alteração, o expediente do dia 4 de junho ocorrerá normalmente nos órgãos estaduais. Já no dia 23 de junho, será ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Estado.
Segundo o governo estadual, a medida não se aplica aos serviços considerados essenciais e indispensáveis à população, que continuarão funcionando normalmente para garantir a continuidade do atendimento.

A mudança ocorre em meio ao período junino, considerado um dos mais importantes para a cultura e economia pernambucana, especialmente em municípios do Agreste e Sertão do estado, que tradicionalmente realizam grandes festas de São João.
O ponto facultativo na véspera do feriado junino deve beneficiar servidores estaduais e também impulsionar a movimentação nas festividades realizadas em diversas cidades pernambucanas.
