21.7 C
Picos

TRE-PI investe R$ 2,4 milhões em novas aquisições para as eleições

#

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, vistoriou na manhã desta quinta-feira (09) o novo Depósito de Urnas do Tribunal. Acompanhado do Diretor-Geral do TRE-PI, Geraldo Mota e do Secretário de Administração, Orçamento e Finanças, Johnny Wellington Chaves verificou as novas instalações do depósito de urnas que teve investimento de mais de 1 milhão de reais na aquisição de mobiliário e contratação de empresa para fornecimento, implantação, repasse de conhecimento, manutenção e suporte técnico de solução de gestão e governança das Urnas Eletrônicas nas unidades do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí).

O local tem capacidade para armazenar mais de 11 mil urnas eletrônicas que são usadas nas Eleições realizadas no Estado do Piauí, como a próxima eleição para a escolha dos prefeitos e vereadores dos 224 municípios piauienses em 04 de outubro próximo. Neste depósito também serão realizadas as Audiências Públicas de Geração de Mídia, Inseminação e Lacres de Urnas no período eleitoral. A nova estrutura do depósito de urnas, manterá as urnas armazenadas de forma segura e de acordo com as especificações técnicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é uma dos mais modernos do país.

O Desembargador Paes Landim atestou ainda as instalações do Cartório Móvel do TRE-PI. Foram investidos mais de R$ 419 mil reais na moderna estrutura que obedece a todas as normas de acessibilidade e levará atendimento aos eleitores em localidades distantes facilitando o acesso à Justiça Eleitoral do Piauí. O Cartório Móvel dará continuidade ao Projeto já em execução “O Cartório Eleitoral na minha cidade: a Justiça Eleitoral vai ao encontro do cidadão” que realizou de agosto a novembro de 2019 um total de 4.342 atendimentos.

A vistoria foi encerrada com a verificação dos novos veículos oficiais que serão entregues a mais Zonas Eleitorais do Piauí. Em abril último foram entregues 29 veículos oficiais e mais carros foram adquiridos e entregues no decorrer do exercício de 2019. A dotação das Zonas Eleitorais com ao menos um veículo oficial para a execução de suas atividades, em especial as do interior do Estado, é um dos pontos do Plano Emergencial de Reestruturação dos Cartórios Eleitorais em execução pela atual gestão do TRE-PI desde 2018 e no qual já foram investidos recursos da ordem de milhões de reais em estrutura e modernização da Justiça do 1º Grau.

Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PIa

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui