23 C
Picos

TCE vai apertar a fiscalização contra prefeituras que não cumprem carga horária no ano letivo

#

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu intensificar, de agora em diante, a fiscalização para evitar que prefeituras deixem de cumprir a carga horária anual de 800 horas no ano letivo. Em auditoria realizada no final do ano passado, o TCE “descobriu” que muitas prefeituras no Piauí não fazem o total de horas exigido por lei.

O que o TCE-PI descobriu muita gente que vive nos municípios já sabia. No interior do Piauí, vários prefeitos irresponsáveis não cumprem a carga horária. Alguns municípios não chegam sequer a 700 horas e as vezes as aulas começam do fim de março para abril. Para isso, inventam tudo o quanto é de desculpa esfarrapada que só ingênuos e babões aceitam.

Alegam que o período chuvoso atrapalhou o início das aulas, dizem que estradas estão ruins por causa das chuvas e o transporte escolar não pode rodar, enfim. São as típicas desculpas de gestor público que não quer iniciar as aulas para diminuir os gastos com merenda, material de consumo, combustível dos carros do transporte escolar e por aí vai.

É a marca da malandragem!

Fonte: Portal Política Dinâmica 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui