31.4 C
Picos

Só 20% dos projetos sobre covid-19 foram aprovados na Assembleia

#

Desde que o governador Wellington Dias (PT) decretou medidas excepcionais para o enfrentamento à crise de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), no dia 19 de março, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) já apresentou cerca de 44 novos projetos relacionados ao tema.

As respectivas informações, coletadas na última terça-feira (13) pelo Jornal O Dia, estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Alepi, responsável pelo armazenamento de todas as proposições protocoladas na Mesa Diretora na Casa.


Os deputados estaduais e o governo já apresentaram mais de 40 projetos na Casa – Foto: Assis Fernandes/O Dia

Apesar do volume de matérias, quase uma por dia de quarentena, apenas nove foram aprovadas neste mesmo período, enquanto outras três foram arquivadas, duas à pedido dos autores e uma pelo parecer da comissão técnica. As demais pautas ainda tramitam nos colegiados do legislativo.

Neste mesmo ínterim os deputados aprovaram, com certa urgência, algumas demandas apresentadas pelo Executivo estadual, como destinação de merenda escolar às famílias dos alunos da rede pública piauiense, aditivos em operações de crédito e um novo empréstimo.

Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, a Alepi suspendeu todas as suas atividades presenciais desde o dia 23 março, e tem adotado um sistema para realização de sessões plenárias, reuniões de comissões e votações remotas, que tem sido usado desde então.

Fonte: Portal O Dia

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas