terça-feira , 23 junho 2020
Casa / Outros destaques / Presidente do TRE diz que posição do Judiciário é realizar eleições em 2020

Presidente do TRE diz que posição do Judiciário é realizar eleições em 2020

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José James Gomes Pereira, se manifestou com relação à possibilidade de adiamento das eleições. Segundo ele, a posição do Judiciário é que o pleito possa ser realizado ainda em 2020.

“A posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é no sentido de que não se alterem as eleições por muito tempo e que aconteça ainda no curso desse ano. E se houver alguma alteração, que se faça até no máximo a primeira quinzena de dezembro. Pra realizar o primeiro turno em novembro e o segundo em dezembro onde ocorrer. Mas que não se prorrogue para depois de 2020. Essa é posição do judiciário”, afirmou.

O desembargador esclarece que apesar da manifestação do Judiciário, a decisão é do Congresso Nacional.

“No que se refere aos prazos do processo eleitoral, até o momento estão todos mantidos para eleição a se realizar no primeiro domingo de outubro. Como é sabido, há manifestações em contrário no Congresso Nacional porque só ao Congresso cabe alterar esses prazos. Inclusive, a data das eleições, temos tramitando em torno de 29 emendas à Constituição no Congresso Nacional”, disse.

Fonte:Cidade Verde

Sobre Márcio Lopes

Márcio Lopes
Colaborador, e atual redator e fotógrafo do Portal Info Newss.

Verifique também

Jovem de 25 anos morre eletrocutado na zona rural de Curral Novo do Piauí

Atualizado às 21h26 Luciano Macedo de Carvalho, conhecido como Lulu, 25 anos, morreu eletrocutado após …