23.6 C
Picos

Marcelo Castro diz que votará pelo adiamento das eleições para novembro

#

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta terça-feira (23) que votará favorável pelo adiamento das Eleições Municipais para o dia 15 de novembro. A proposta de PEC tem como relator o senador do Maranhão Everton Rocha (PDT) e será votada nesta terça.

A proposta mantém os prazos da Justiça Eleitoral mas adia de outubro para novembro a data da votação. A PEC prevê o primeiro turno das Eleições no dia 15 de novembro e no dia 29 de novembro o segundo turno.

“A novidade que é que esse parecer, esse relatório, ele permite em alguns casos específicos, provocados pela Justiça Eleitoral, indo para o TRE, indo para o TSE, indo para o Congresso baixar um decreto legislativo estabelecendo que determinado município que está em um pico da pandemia, que não pudesse ser realizado naquela data junto com os demais municípios do Brasil”, informou Marcelo Castro.

A data da eleição para os municípios que porventura fossem afetados por um alto número de infecções pelo novo coronavírus em novembro seria adiada para o dia 27 de dezembro.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas