sexta-feira , 15 Maio 2020
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Câmara de Belém realiza sessão ordinária, aprova matérias e suspende atividades por 30 dias devido o surto do Covid-19

Câmara de Belém realiza sessão ordinária, aprova matérias e suspende atividades por 30 dias devido o surto do Covid-19

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 18, aprovou importantes matérias e decretou 30 dias de recesso por conta do surto do Covid-19.

Iniciando as atividades, o presidente da casa legislativa leu o Ato da presidência n° 001/2020 que pede suspensão por 30 (trinta) dias todas as sessões ordinárias e extraordinárias, além de todas as reuniões solenes e públicas já agendadas durante este período. Vale ressaltar que, caso a epidemia seja controlada e não haja mais prorrogações no recesso, a próxima sessão ocorrerá no dia 24/04.

Na ordem do dia foi votado e aprovado o Requerimento de Urgência nº 047/2020, que requer urgência urgentíssima para os projetos de lei do executivo n° 052 e 053/2020 de 04 de março de 2020 e dá outras providencias.

Dando sequência, foram votado dois Projetos de Lei do Executivo Municipal, o PL n° 052/2020 que dispõe sobre a aquisição de um terreno na zona urbana destinado a abertura de logradouro público (rua), e o projeto de lei n° 053/2020, que altera a redação do artigo 55 da lei municipal n° 286/2019, de 11 de junho de 2019 e dá outras providências. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, o vice-presidente Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso) – PSDB, a 1° Secretária Rosiane de Sousa Ribeiro – PSDB, o 2° secretário Antônio Marcelino da Silva Neto – MDB, e os demais vereadores, Ildimar Honorato Granja (MDB), Luís de Sousa Carvalho (Luizinho) – PSB e Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga) – PT.

Confira o ATO na íntegra, clique AQUI;

Confira Fotos;

Da Redação, InfoNewss.com

Sobre Márcio Lopes

Márcio Lopes
Colaborador, e atual redator e fotógrafo do Portal Info Newss.

Verifique também

Câmara de Belém do Piauí realiza primeira sessão virtual

A Câmara Municipal de Vereadores de Belém do Piauí realizou pela primeira vez na história …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *