Slider
quinta-feira , 14 novembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Câmara Municipal aprova crédito adicional para o Executivo e calendário de sessões para 2020

BELÉM | Câmara Municipal aprova crédito adicional para o Executivo e calendário de sessões para 2020

Slider

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, sob a presidência do Vereador Bernardino de Geraldo Carvalho (MDB)realizou na noite dessa última sexta feira (25), no Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro, a 55ª Sessão Ordinária da atual legislatura.

Na sessão que contou com a presença dos nove vereadores, foram aprovadas três matérias, um requerimento e dois projetos de lei.

Iniciando os trabalhos, o Requerimento de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, solicitando a tramitação do Projeto de Lei do Executivo nº 048/2019 em regime de urgência urgentíssima foi aprovado por unanimidade.

Em seguida o referido PL foi apreciado, votado e aprovado. O projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no valor de R$ 60 mil no Orçamento Geral do exercício vigente, 2019, e define a destinação dos recursos, o funcionamento das atividades do Fundo de Previdência do município de Belém do Piauí, criado através de Lei Municipal nº 280/2018.

Dando prosseguimento, o plenário votou e aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução 09/2019, que dispõe sobre a Sessão Inaugural de cada Sessão Legislativa e o Calendário de Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal de Belém do Piauí, para o ano de 2020, e dá outras providências.

O Calendário de Reuniões Ordinárias e Extraordinárias da Câmara Municipal de Belém do Piauí, para o ano de 2012, tem a previsão de 21 sessões ordinárias. Em 2020, as sessões continuarão sendo realizadas no mesmo horário, às 17h, estendendo-se, no máximo, até as 20h, conforme o calendário proposto. A sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2019 será realizada no dia 3º de fevereiro.

Vale ressaltar que no mês de julho será apenas uma sessão, antes do recesso, nos demais meses são realizadas duas sessões por mês. 

Confira o calendário; 

Estiveram presentes na sessão além do presidente, Bernardino Carvalho, (MDB), os vereadores Antônio Marcelino da Silva Neto, o Seu Antônio, (MDB); Francisco Felipe de Sousa Filho, o Cicisso, (PSDB); Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga, (PT); Ildmar Honorato Granja, (MDB); Luís de Sousa Carvalho, o Luisinho, (PSB); Moisés Ângelo Ribeiro, (MDB); Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, (PSD); e Rosiane de Sousa Ribeiro, (PSDB).

Veja fotos;

Da redação, Infonewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *