Slider
sexta-feira , agosto 23 2019
Slider
Casa / Municípios / Belém do Piauí / BELÉM | Câmara inicia 2º Semestre Legislativo com aprovação de Projeto e Indicações

BELÉM | Câmara inicia 2º Semestre Legislativo com aprovação de Projeto e Indicações

Slider

Dando início aos trabalhos do segundo semestre do ano legislativo 2019, a Câmara Municipal de Belém do Piauí, realizou na última sexta-feira, 09, a sessão ordinária que aconteceu no plenário Vereador José Virgílio Ribeiro, sede do Poder Legislativo Municipal, presidida pelo vereador Bernadino Carvalho, presidente da mesa diretora da Casa.

Com a presença de todos os vereadores, o plenário votou e aprovou um Projeto de Decreto Legislativo, três Indicações e um Requerimento de Urgência para a tramitação do PL nº40\2019, de autoria do Poder Executivo.

Inicialmente foi aprovado Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador a Luiz de Sousa, o Luizinho, que concede título de cidadania belenense, a odontóloga Joyce Barros Dantas e Silva.

Em seguida o plenário aprovou por unanimidade três Indicações, de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa, o Raimundinho, direcionadas ao executivo municipal.

Indicação nº 032/2019, de 07 de agosto de 2019, que seja pavimentada 5.000 m² em Paralelepípedo na Localidade Campo Alegre, Neste Município, por meio de recursos próprios ou através de convênio.

Justificativa;

  • A pavimentação em paralelepípedos na localidade Campo Alegre se faz necessário entre outros motivos, para melhorara a infraestrutura do local, visto que esta localidade se desenvolve às margens da PI-243 e é tida coimo uma localidade promissora pela sua excelente localização, proximidade com a cidade e já ser beneficiada com luz elétrica.

Indicação nº 033/2019, de 07 de agosto de 2019, que seja providenciada a perfuração de 01 (um) Poço Tubular na Localidade Campo Alegre, Neste Município, por meio de recursos próprios ou através de convênio.

Justificativa;

  • A perfuração de um poço tubular na localidade Campo Alegre se faz necessário para atender à sua comunidade e às circunvizinhas, tendo em vista que esta localidade se desenvolve às margens da PI-243 e é tida como uma localidade promissora pela sua excelente localização, proximidade com a cidade e já ser beneficiada com luz elétrica, no entanto os moradores sofrem constantemente com a falta da água, esta que imprescindível para a subsistência dos mesmos.

Indicação nº 034/2019, de 07 de agosto de 2019, Solicitando a Reativação do Poço Tubular da Localidade Tabuleiro do Meio, neste Município.

Justificativa;

  • A localidade Tabuleiro do Meio dispõe de um poço tubular para abastecimento de água na localidade. Atualmente encontra-se fechado,  fazendo com que os moradores venham sofrer, constantemente, com a falta de água.

Na ocasião, foram apresentados também, o  Projeto de Lei,  que dispõe sobre a implantação do Regime Próprio de Previdência, e o Projeto de Decreto Legislativo nº 22\2019, de autoria do vereador Raimundo Antônio de Sousa,  que concede título de cidadão belenense a Raimundo Antônio da Silva. Ambos foram encaminhados para as Comissões.

No segundo expediente, os vereadores Luiz de Sousa e Bernadinho Carvalho, fizeram uso da palavra. Os parlamentares agradeceram  pela oportunidade de iniciar mas um período legislativo e parabenizaram os demais  colegas  pelas matérias solicitadas e aprovadas, que visam melhorias para o município.

Veja fotos da sessão;

Da redação, Infonewss.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *