29.1 C
Picos

Governo convoca reunião para definir sobre isolamento e flexibilização das atividades

#

Representantes do Comitê de Operações Emergenciais de Combate a Covid-19 (COE) vão se reunir nesta segunda-feira (22) com o governador Wellington Dias (PT) e o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, para analisar se haverá ou não prorrogação do decreto de isolamento social.

O decreto da quarentena vence hoje e o governo vai se pronunciar após a reunião do COE, que ocorrerá de forma ampliada, ou seja, com a presença de várias instituições. O COE é composto de cientistas, médicos e pesquisadores.

Na reunião, às 10h30, o governador terá as informações sobre a nova pesquisa sorológica que avalia os dados da covid-19 no estado.

A equipe informará sobre o índice de contágio do vírus, a taxa de isolamento social e a ocupação de leitos. A última pesquisa – divulgada dia 15/06 –  revelou que a taxa de contágio da doença aumentou no estado de 0,9 para 1,3. A constatação fez o governo adiar a retomada das atividades.

No domingo, o índice de isolamento no estado chegou a 48%.

Com os novos dados em mãos, o governador anunciará sobre a prorrogação e se há ambiente para iniciar a flexibilização das atividades.

Há indicativo de que o governo deverá estender o isolamento social.

O governador ao meio dia fará live para anunciar as novas medidas.

Piauí registra 14 mil casos de infectados com 502 óbitos e mais de 13 mil recuperados. Até agora, o governo já aplicou 91 testes em vários municípios do estado.

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas