Slider
quinta-feira , 12 dezembro 2019
Slider
Casa / Política / Deputada estadual Teresa Britto repercute caso de paciente renal que perdeu transplante

Deputada estadual Teresa Britto repercute caso de paciente renal que perdeu transplante

Slider

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), disse, hoje (12), que apresentará requerimento nos próximos dias pedindo a realização de investigação sobre o que chamou de omissão e descaso da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a deputada, a Secretaria de Saúde não teria providenciado o transporte do paciente José Ramos para fazer um transplante renal em Fortaleza, capital do Ceará.

Teresa Britto afirmou que o governador Wellington Dias tem responsabilidade no que aconteceu com o paciente renal, que agora terá de esperar por muito tempo pela chance de realizar o transplante.

A parlamentar chamou “de balela a justificativa apresentada pela Secretaria Estadual de Saúde”. “É bom que os responsáveis por esse descaso se coloquem no lugar do senhor José Ramos e saibam como sofre um paciente renal”, assinalou ela.

Teresa Britto destacou que ajudou na fundação da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Piauí, que atualmente é presidida pelo professor Luiz Filho, e cobrou do Governo do Estado o funcionamento de uma Central de Transplantes para que os pacientes não precisem mais se deslocar para outros lugares em busca de melhoria na saúde e na qualidade de vida.

Fonte: ALEPI│J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.