23 C
Picos

Policial Militar reage a tentativa de assalto e mata suspeito em Floriano

#

Um rapaz identificado como Darlan Dias, de 23 anos, morreu após ser baleado na noite de segunda-feira (25), em Floriano. Segundo a Polícia Militar, o rapaz teria tentado assaltar um policial militar da cidade, que reagiu. Outro suspeito de participar da tentativa de assalto está foragido.

Segundo a PM de Floriano, a tentativa de assalto aconteceu no bairro Caiçara, por volta das 20h de segunda-feira (26), quando o policial se dirigia de casa para o quartel em uma motocicleta.

Os dois homens teriam saltado de um matagal e surpreendido o policial num ponto em que ele foi obrigado a reduzir a velocidade da moto. O policial então conseguiu sacar a arma e atirar contra os criminosos. Darlan Dias foi atingido e morreu no local. O policial não ficou ferido.

O outro rapaz que teria participado da tentativa de assalto conseguiu fugir. Os policiais seguem fazendo buscas para identificá-lo.

Segundo o coronel Inaldo Barros, comandante da PM de Floriano, Darlan Dias era ex-presidiário e havia respondido por crimes de assalto, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

O local onde ocorreu o crime fica na mesma região em que, em agosto de 2020, um policial militar foi cercado e agredido por cinco homens durante uma tentativa de assalto semelhante. O policial conseguiu fugir correndo do local, mas teve a arma de fogo roubada. Os cinco suspeitos foram presos posteriormente.

“É uma região isolada, e como as ruas são de calçamento, os motoristas têm que dirigir numa velocidade baixa e os criminosos aproveitam para cometer esse tipo de assalto”, comentou o coronel Inaldo.

Fonte: G1 PI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas