28.4 C
Picos

Policiais são vacinados contra a Covid-19 em Vera Mendes e cidade avança na campanha de imunização

#

O governo do estado começou, nesta segunda-feira (05), a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente de combate a pandemia da Covid-19. A vacinação desses profissionais foi aprovada em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no último dia 31 de março.

Seguindo o cronograma, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes iniciou, na manhã desta segunda-feira (05) a imunização dessas classes. Foram contemplados com a vacinação contra a Covid-19, todos os policiais que compõem o Grupamento da Polícia Militar do município, e integram o 24º Batalhão de Polícia Militar de Picos – PI. A imunização foi realizada na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva.

Até o momento já foram aplicadas 559 doses na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu o total de 559 doses doses das vacinas CoronaVac – desenvolvida em parceria entre a farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan – e AstraZeneca – desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório britânico AstraZeneca, sendo 450 aplicadas na primeira dose e 109 da segunda.

A pasta informou ainda, que todas as doses aplicadas seguem o plano nacional de vacinação estabelecido pelo Ministério da saúde e a secretaria estadual de saúde, obedecendo os critérios dos grupos prioritários, e ressaltou que todos os demais grupos serão atendidos conforme a disponibilidade da vacina.

Todos os dados podem ser conferidos no vacinômetro, ferramenta disponibilizada pela prefeitura para garantir a transparência no enfrentamento da pandemia e acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. Os dados podem ser acompanhados diariamente no site oficial da prefeitura ou nas demais redes sociais.

Boletim Epidemiológico 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus o município contabiliza 684 casos notificados, 493 descartados, 191 confirmados, 159 recuperados, 01 internação, 29 em isolamento domiciliar, e 02 óbitos foram registrados. Todos os casos ativos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Saúde do município.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas