terça-feira , 23 junho 2020
Casa / Polícia / PRF / Motorista é flagrado conduzindo caminhão sob efeito de drogas

Motorista é flagrado conduzindo caminhão sob efeito de drogas

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de  terça-feira (08), um homem de 32 anos que conduzia um caminhão, por portar para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu no município de Valença do Piauí/PI na BR 316.

O condutor portava 32 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. O medicamento foi entregue aos policiais pelo condutor. O homem apresentava-se bastante alterado com olhos vermelhos, com aparência sonolenta e pupila dilatada.

O condutor informou que comprado os comprimidos da droga em um posto de combustível na cidade de Senhor do Bonfim/BA. Foi verificado também que, conforme análise do disco cronotacógrafo do veículo, o condutor não tinha respeitado os tempos de direção e descanso estabelecido em lei. O condutor estava conduzindo o veículo a quase 24h de maneira ininterrupta.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga (Consumado) – Art. 306 da Lei 9.503/1997 a ocorrência encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Valença do Piauí/PI para os procedimentos cabíveis.

 

Fonte: PRF

Sobre Márcio Lopes

Márcio Lopes
Colaborador, e atual redator e fotógrafo do Portal Info Newss.

Verifique também

PRF prende homem suspeito de estupro durante abordagem em cidade do Piauí

Um homem, de 37 anos, foragido da Justiça do Distrito Federal por roubo e estupro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *