31.4 C
Picos

PRF realiza operação e apreende quase 40 motocicletas; uma pessoa foi detida

#

Policiais rodoviários federais realizaram na quarta-feira (20) a Operação Cavalo de Aço nas BRs 343 e 316 nas cidades de Altos, Campo Maior e Teresina. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados e a utilização desses bens no cometimento de crimes.

Os policiais realizaram a autuação e apreensão de 36 motocicletas por estar em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 151 autos de infração, foram fiscalizados 44 veículos, 40 pessoas e foi recuperada uma motocicleta que possuía registro de roubo e furto datado do dia 17/03/2017 na cidade de Altos. Nessa última ação o condutor foi autuado e preso.

    Foto: Divulgação/PRF

Somente em 2019, aconteceram 639 acidentes envolvendo motocicletas resultando em 707 feridos e 74 mortos nas rodovias federais do Piauí.


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui