terça-feira , 30 junho 2020
Casa / Polícia / Operação prende suspeitos de tráfico de drogas que teriam ligação com PCC e Bonde dos 40

Operação prende suspeitos de tráfico de drogas que teriam ligação com PCC e Bonde dos 40

A Polícia Civil, deflagrou  na manhã desta terça-feira (14), a operação Condinomes.  A ação tem como objetivo cumprir 26 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão em Teresina. Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas com ligações com facções criminosas como o Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC).

A  Delegacia de Prevenção e Repreensão à Entorpecentes (Depre)  deu início as investigações de tráfico de drogas cometido por integrantes de facções criminosas no ano passado. A polícia constatou conexões entre investigados por tráfico de drogas nos Estados do Piauí, Maranhão e São Paulo “sendo que suas relações convergiram para facções criminosas, sendo as principais o Primeiro Comando da Capital – PCC e o Bonde dos 40 – B40”.

Durante as investigações verificou-se que os alvos eram envolvidos direta ou indiretamente com o tráfico de drogas e que se utilizavam da facção criminosa para ter apoio, muitas vezes operacional, não só no cometimento deste crime, mas também de vários outros, como homicídio e roubos.

A operação Condinomes, assim chamada, porque os alvos utilizam-se de outros “nomes” para esconder sua verdadeira identidade.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa do Brasil. O grupo seria responsável por comandar rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico. A facção atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em mais de 20 estados.

O Bonde dos 40 é do Marannhão e conhecido por “fazer justiça com as próprias mãos” e instalar um verdadeiro “tribunal do crime” para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia pelo tráfico de drogas e tenta repassar uma falsa sensação de segurança a sociedade.

A operação conta com o acompanhamento das investigações pelo Gaeco (MP-PI) e apoio operacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), Força Tarefa da SSP-PI, Delegacia Geral de Polícia Civil, Polinter, DHPP, Greco/ DOE, Bope, Rone, delegacias de  Polícia Civil de Teresina e interior e Denarc-MA.

Aguarde mais informações

Fonte: Cidade verde

Sobre Arienne Macedo

Arienne Macedo
Colaboradora do Portal InfoNewss.

Verifique também

Polícia interrompe treinamento de motocross com mais de 20 pessoas no sul do Piauí

A Polícia Militar interrompeu um treinamento de motocross na tarde de sábado (27) na zona …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *