31.4 C
Picos

Operação prende oito suspeitos de quadrilha que alugava armas para prática de crimes no Piauí

#

Uma operação das Polícias Civil e Militar conseguiu prender nesta quinta-feira (14) oito integrantes de uma quadrilha suspeita de roubos, assaltos, homicídios, tráfico de drogas no município de Campo Maior, Norte do Piauí. De acordo com as investigações, os suspeitos também alugavam armas para prática de crimes na região.

Segundo o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), major Audivan Nunes, a quadrilha “causava o terror” na região. Com eles foram apreendidos, armas, drogas, dinheiro, motos, celulares e relógios roubados.

Operação prende oito suspeitos em Campo Maior — Foto: SSP-PI

Operação prende oito suspeitos em Campo Maior — Foto: SSP-PI

“Conseguimos desbaratar essa quadrilha de assaltantes, pessoas que estavam causando o terror na cidade. Prendemos oito suspeitos perigosos. As armas apreendidas estavam sendo alugadas por eles para prática de crimes”, destacou.

O operação iniciou com o cumprimento de mandado de prisão contra um homem acusado por participação em roubos e grupos armados, inclusive com a utilização de explosivos, além de ter respondido por homicídio. Através dele, a polícia conseguiu prender os demais integrantes da quadrilha.

“Fomos cumprir o mandado de prisão contra Marcos André Fontenele Delmir, 35 anos, natural do município de Altos. Ele foi preso em casa. Ele estava acompanhado de mais dois parceiros e foi através deles que conseguimos chegar no restante da quadrilha” explicou o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves.

Material apreendido com a quadrilha presa em Campo Maior — Foto: Divulgação/SSP-PI

Material apreendido com a quadrilha presa em Campo Maior — Foto: Divulgação/SSP-PI

Ainda segundo o comandante, todos possuem passagens pelo crime de tráfico de drogas. Marcos André, possui também passagem pelo crime de feminicídio contra a namorada no município de Timon, no Maranhão.

Segundo o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves, entre as oito pessoas presas estão duas mulheres, que davam suporte nos crimes. Elas também auxiliavam na venda, distribuição e estocagem das drogas.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados para a 5ª Delegacia Regional de Campo Maior para o flagrante delito.

Motos roubadas foram apreendidos com os suspeitos presos em Campo Maior — Foto: Divulgação/SSP-PI

Motos roubadas foram apreendidos com os suspeitos presos em Campo Maior — Foto: Divulgação/SSP-PI

Fonte: G1 PI

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas