Polícia prende dupla acusada de crimes em Picos e Sussuapara durante operação conjunta

Na tarde desta quarta-feira (21/05), a Polícia Militar do Piauí, através do Grupamento de Policiamento Militar (GPM) de Sussuapara, em uma operação conjunta com as equipes de São João da Canabrava, São Luís do Piauí e o Núcleo de Inteligência do 4° Batalhão, prendeu dois indivíduos acusados de cometer uma série de crimes, incluindo furtos e roubos, nas regiões de Picos e Sussuapara.

Os suspeitos, identificados como J. M. da S. J. e M. G. de S. S. (este último menor de idade), foram localizados em uma residência no centro de São João da Canabrava. De acordo com o relatório policial, a ação foi desencadeada após informações repassadas pelo setor de inteligência, que monitorava os movimentos da dupla.

No momento da abordagem, o menor tentou fugir pela parte dos fundos da casa, mas foi interceptado pela guarnição. Já o outro acusado, J. M. da S. J., foi detido no interior do imóvel. Após a prisão, os dois confessaram a autoria dos crimes e indicaram onde estavam escondidos os objetos roubados. Parte do material foi encontrado dentro da própria residência, enquanto um climatizador havia sido ocultado em um matagal na cidade de Sussuapara.

Crimes cometidos e objetos recuperados

Os investigados responderão por furto qualificado (cometido mediante fraude ou destreza), furto praticado durante o repouso noturno e roubo com aumento de pena, já que utilizaram uma arma branca para ameaçar as vítimas. Além disso, o adulto também foi enquadrado no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por corromper um menor, induzindo-o a participar dos crimes.

Entre os itens recuperados estão uma caixa de som Oneal, uma câmera de vigilância B-max, quatro celulares (três da marca Samsung e um Xiaomi Poco), um cordão de prata, uma furadeira Skil, uma maquita Bosch e um climatizador Ventisol. Todas as vítimas reconheceram os acusados como autores dos delitos.

Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos, onde passaram por procedimentos legais. O adulto deve responder criminalmente, enquanto o menor seguirá as medidas socioeducativas previstas no ECA. A polícia continua investigando se a dupla pode estar envolvida em outros crimes na região.