33.7 C
Picos

PIO IX | Prefeitura conclui piçarramento no assentamento Novo Horizonte e melhora o acesso à comunidade

#

“Aqui nem tinha estrada, era tudo abandonado, só a buraqueira. Agora está uma beleza”. A declaração feliz do Sr. Lourenço reflete a satisfação e o orgulho das dezenas de famílias do assentamento Novo Horizonte com a conclusão das obras de piçarramento realizadas pela prefeitura, através da secretaria municipal de obras e urbanismo.

Ao todo, foram piçarrados mais de 2km de extensão do povoado, ação que deu fim aos inúmeros buracos existentes na estrada e contribuirá para a diminuição da poeira no período de seca e da lama na época chuvosa.

Lourenço Sousa – Agricultor

De acordo com Prefeito Silas Noronha, a obra beneficiará em muito a comunidade que fica bem distante da sede do município.

“O Novo Horizonte é um dos assentamentos mais distantes da sede e precisava dessa obra que, além da melhoria no aspecto, resolve também problemas antigos e que eram motivo de muitas queixas da população, que sofriam com o descaso. Agora, com as ruas niveladas, facilita o deslocamento das pessoas e proporciona melhor qualidade de vida, questões importantes na nossa gestão”, realtou o prefeito Silas Noronha.

Silas Noronha – Prefeito de Pio IX

Segundo o gestor, esta é a terceira obra realizada na comunidade rural do município em menos de quatro meses de gestão. A primeira, explica, foi realizada na Vila Bastião, que recebeu mais de 5.600 metros de piçarra no início de março; e a segunda, na Vila Queiroz, que em abril também passou pelo processo de piçarramento em cerca de 2.000 m de chão.

“Todos os recursos financeiros são próprios do Tesouro Municipal e isso mostra nossa responsabilidade e transparência na gestão dos recursos e na sua aplicação em obras que beneficiam diretamente a população, especialmente os que mais precisam”, afirma o prefeito.

Tita Queiroz – Agricultora

A agricultora Tita Queiroz, moradora do assentamento, comemora a conquista.

“O Novo Horizonte é um dos primeiros assentamentos fundados no município e estamos a 58 km da cidade. Não tinha assistência e hoje, em menos de quatro meses, já recebemos esta grande obra”, diz.

Outra que também contava os dias para a conclusão da obra era a dona Filomena. Segundo a aposentada, foram dezesseis anos de espera. “A gente andava caindo nos buracos e esperava que fizessem alguma coisa por nós. Agora, vê o serviço feito, a gente fica feliz em morar aqui”, conta ela.

Filomena Neris – Aposentada

O agricultor Ernilson também comemora a conquista e destaca o Novo Horizonte como uma grande referência na região.

“Hoje, temos qualidade de vida aqui dentro. O Novo Horizonte nos dá sobrevivência e todas as pessoas que vivem aqui, vivem satisfeitos com o trabalho, com a safra da agricultura”, diz.

Ernilson – Agricultor

As obras de piçarramento facilitaram também o acesso à sede da cidade de Pio IX, feito pela estrada de Aparecida e que ficava prejudicado no período de chuvas mais intensas.

O Sr. Nascimento lembra que para conseguir passar era necessário buscar novas rotas até chegar no asfalto. “A gente não conseguia passar, tinha que ir rodeando pelas roças até sair lá no asfalto. Agora, não precisa mais disso. Essa obra é um grande serviço e está de parabéns o prefeito”, pontua.

Nascimento – Agricultor

Veja vídeo:

Tocador de vídeo
 
 
00:00
 
01:48
 
 

 

Veja imagens:

           

 
Fonte: Portal É Notícias

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas