25.3 C
Picos

Pio IX inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

#

A Secretaria de Saúde de Pio IX iniciou nesta quarta-feira, 26 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A campanha neste primeiro momento prioriza crianças com deficiência permanente ou com comorbidades.

O garoto Rômulo Mota de Alencar, de 10 anos, é asmático e foi o primeira criança de Pio IX a ser vacinada contra a Covid-19.

Rômulo Mota de Alencar, de 10 anos, foi o primeira criança a ser vacinada contra a covid-19 em Pio IX

De acordo com secretário Francisco Eurdiomar, o Babá, as crianças piononenses estão sendo imunizadas com a primeira dose da Pfizer pediátrica, desenvolvida especialmente para esta faixa etária.

“Hoje a secretaria foi tomada por muita alegria, os primeiros pequenos estão sendo vacinados contra Covid-19 e isso nos deixa muito felizes. Todos estão dando um show de coragem. Agradeço aqui a equipe que organizou tudo e deixou a nossa Sede nesse clima alegre para receber nossas crianças”, disse o secretário.

Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde seguirá com a vacinação desta faixa etária obedecendo o cronograma de agendamento feito pelas Equipes de Saúde da Família de cada área.

O prefeito Silas Noronha disse que é motivo de muita alegria ver as crianças piononenses serem imunizadas e elogiou o empenho e dedicação dos profissionais de saúde.

“Tenho muito carinho por todas as crianças e saber que hoje elas também estão sendo contempladas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 me deixa muito feliz, e estou também muito satisfeito com o belo trabalho realizado pela equipe de saúde do município. Sempre demonstrando muito empenho e dedicação”, ressaltou o gestor.

Crianças que tenham testado positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais assim que findarem os sintomas já pode ser vacinada contra a Covid-19.

Veja as imagens:

         

Fonte: Portal É Notícias

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas