24.7 C
Picos

Picos se prepara para mais uma edição do “Picos Cidade Junina”

#

Depois do êxito alcançado em 2023, a cidade de Picos se prepara para sediar novamente o “Picos Cidade Junina”, evento que celebra a cultura e as tradições juninas, além de promover entretenimento e impulsionar o turismo cultural na região sul do Piauí.

O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de junho, no estacionamento do Piauí Shopping, e contará com uma variedade de atrações artísticas e culturais, reunindo espetáculos juninos de diversos estados brasileiros. A iniciativa marca oficialmente o início do período junino no estado e é uma parceria entre a Pronome Eventos, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino e a Fequajupi.

Picos Cidade Junina

Manter viva a cultura, resgatar tradições e valorizar as diversas manifestações culturais são objetivos fundamentais para nós. O ‘Picos Cidade Junina’ proporciona tudo isso e muito mais, promovendo lazer cultural de forma festiva e criativa”, destaca Eduardo Santos, diretor de Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Na programação, estão previstos shows de artistas regionais e nacionais, como Taty Girl, Guilherme Dantas, Katia Cilene, Jany Santos, Wesley Safadão, Seu Desejo, Vitor Amaral e Paloma Nunes. Além disso, o evento contará com o 14º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, onde grupos juninos de todo o país se apresentarão.

Para garantir acessibilidade, a arquibancada foi ampliada para duas mil pessoas, com espaço reservado para pessoas com deficiência e intérprete de Libras. A infraestrutura inclui ainda praça de alimentação, barraquinhas com comidas típicas, exposição e venda de artesanato local, espaço para fotos e cidade cenográfica retratando a cultura junina.

“Queremos proporcionar ao público momentos memoráveis de entretenimento, resgatando nossa cultura e destacando o potencial econômico e cultural de Picos”, afirma José Neto Monteiro, secretário do Turismo do Piauí.

O “Picos Cidade Junina” conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e promete ser mais uma edição de sucesso na cidade.

Fonte: Governo do Piauí

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas