PICOS | Escola Maria Gil adota ensino integral e segue modelo da Padre Madeira

A Escola Municipal Maria Gil, localizada no bairro Parque de Exposição, iniciou suas atividades letivas para o ano de 2025 nesta segunda-feira (24), com acolhida para os pequenos que compõem as modalidades de ensino infantil e fundamental anos iniciais da rede de Educação de Picos, com turmas de que vão desde o pré I até o 5º ano.

Os alunos foram recepcionados com bonecos humanos, balões e brincadeiras que foram realizadas dentro das salas de aula. Atualmente a escola está com cerca de 300 alunos matriculados, os quais agora terão aulas em tempo integral pelo menos duas vezes na semana, cumprindo a carga horária de 35 horas semanais.

A modalidade de ensino de tempo integral já era uma realidade da Escola Padre Madeira, que também deu início ao ano letivo nesta segunda-feira (24) para a educação infantil – pré 1 e 2, creches 1 e 2 – e na última quinta-feira (20) para a educação fundamental anos iniciais – 1º ao 5º ano. São cerca de 210 alunos matriculados na unidade escolar.

As salas de aula são climatizadas e o espaço possui biblioteca para os estudantes e parque com brinquedos para desenvolvimento de atividades lúdicas e de lazer com os menores. Os lanches também fazem parte de um cronograma minuciosamente estudado pela equipe de Nutrição da Seme, adequando a alimentação às restrições de alguns estudantes, e proporcionando alimentos saudáveis e nutritivos.

Fotos da acolhida na Escola Municipal Maria Gil:
Fotos da Escola Municipal Padre Madeira: