26.5 C
Picos

Piauiense David narra bom momento no Ceará e relembra mãe: “Realizando os sonhos dela também”

#

O zagueiro piauiense, David Ricardo, de 20 anos, que está defendendo o Ceará concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (3) em que falou sobre a importância do primeiro gol como profissional com a camisa do clube e também dá sequencia de jogos pela Copa do Nordeste e Cearense – amanhã (4) o time enfrenta o Sampaio Corrêa, às 17h30min, no PV. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde a partir das 17h20min,

David, marcou o gol do Ceará no meio da semana no empate diante o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense e relembrou que quando chegou ao clube no meio do passado que já balançava as redes de vez enquanto.

“Estou me sentindo muito bem. Fui muito bem recebido assim como eles fazem com todos os atletas que chegam aqui. Na base de vez enquanto saia alguns (gols) também. Inclusive em clássicos (riu o jogador). Sempre acompanhei o Ceará pela TV e quando cheguei sempre sonhei em está no elenco profissional e lembro de tudo que eu passei para poder está aqui”, narrou o zagueiro. 

David chegou ao Ceará em um ano que o time vive cercado de questionamentos da torcida após o descenso para Série B do Brasileiro e por conta de uma lesão do zagueiro e referencia Luiz Otávio, o piauiense está conseguindo figurar entre os titulares, mesmo com a pouca idade.

“Luiz Otávio é referência e não só para mim, mas ele conversa comigo todos os dias e passa confiança e tranquilidade. Espero continuar aprendendo com ele. Infelizmente o Luiz não pode estar dentro de campo, mas fora de campo é o capitão e referência para todos nós”, pontuou o defensor.

Antes de ser vendido para o Ceará, David foi por empréstimo do Fluminense-PI, clube no qual é formado aqui no estado. A venda foi concretizada na virada das temporadas 2022/2023 e foi nesse período também que o zagueiro sofreu um grande baque pessoal com a morte da mãe – Maria Luiza Ferreira.

“2022 foi um ano muito difícil para mim – Tanto profissionalmente como pessoalmente. Eu estava   em concentração para o jogo contra o Goiás quando recebi a notícia. Meu chão desabou. Perdi o foco. Tive que voltar para minha casa e sabia que logo voltaria ao Ceará, pois eu prometi para ela que chegaria aqui e seria comprado. Momento difícil e por isso na hora do gol eu só pude agradecer e dedicar para ela. Dia após dia vou melhorando psicologicamente também e graças a deus tudo vem se realizando na minha vida e estou realizando os sonhos dela também”, disse David, zagueiro do Ceará.

O Ceará entra em campo neste sábado (4) quando recebe o Sampaio Correa pela Copa do Nordeste, às 17h30min, no estádio PV. Depois disso, volta as atenções ao cearense quando terá clássico-rei contra o Fortaleza.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas