24.7 C
Picos

Piauí terá 100 novas escolas de tempo integral ainda em 2023, anuncia Rafael Fonteles

#

Uma das principais metas do Governo do Estado é expandir o ensino de tempo integral, que atualmente é ofertado em 96 escolas da rede estadual de ensino, para mais 100 escolas. O governador Rafael Fonteles anunciou, neste domingo (12), durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que até o fim deste ano o Piauí passará a contar com 196 escolas de tempo integral, oferecendo aos alunos da rede pública maior qualidade de ensino e novas oportunidades de ingresso nas instituições de ensino superior e no mercado de trabalho.

O gestor adiantou que, ainda neste mês de março, serão apresentadas as 100 novas escolas que ofertarão a modalidade de ensino de tempo integral em 2023. “Ao longo deste ano, paulatinamente, essas escolas irão se transformar em escolas de tempo integral. Obviamente, elas precisam de adaptações na infraestrutura física, tecnológica, no corpo docente e na metodologia. É um processo gradual, mas nós já saberemos quais são as 100 escolas novas de tempo integral. Chegaremos a 196 escolas nessa modalidade até o fim deste ano. Ou seja, meta cumprida no primeiro ano de governo”, comemorou Rafael Fonteles.

O secretário da Educação também anunciou o lançamento do Programa Acelera Seduc, que tem como uma das ações o projeto de expansão das escolas de tempo integral. “Chegaremos a 100 novas escolas ainda este ano, conforme o plano de governo do governador Rafael Fonteles. Também vamos apresentar o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou Washington Bandeira.

Rafael destacou ainda a importância da implantação do novo modelo pedagógico desenvolvido pela Seduc. “O nosso novo modelo vai colocar, de forma integrada, a escola de tempo integral, ou seja, o ensino das disciplinas básicas nos dois turnos, o complemento das atividades extracurriculares em áreas como cultura e esporte, e também o ensino profissional e técnico. Esse é o modelo campeão, em que os alunos aprendem mais e aumentam as suas chances de oportunidade no mercado de trabalho. Eu estou muito feliz de ver a Seduc trabalhando e cumprindo as metas já no primeiro ano de governo”, finalizou Fonteles.

Fonte: Ascom

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas