18.9 C
Picos

PIAUÍ | Recursos do empréstimo ao Governo do Piauí são rastreados pelo Ministério Público Federal e Estadual;

#

Os R$ 307 milhões relacionados ao empréstimo da Caixa ao Governo do Estado estão sendo rastreados através dos extratos bancários da conta única do Estado (Banco do Brasil) e de extratos da conta da Caixa Econômica vinculada ao empréstimo.

Foram constadas irregularidades com desvio de finalidade de verbas que deveriam ter sido destinadas a determinadas obras públicas.

Os indícios são de que o Estado utilizou tais recursos para pagar empresas de consultoria e também obras e serviços não previstos no contrato.

A justiça deverá determinar a devolução integral dos valores desviados e os responsáveis pelas emissões de notas ficais sem a devida correspondência ao contrato serão condenados.

A Procuradoria Geral da República já tem ciência sobre o caso, assim como o Ministério Público Federal que já se manifestou favorável à suspensão de novos repasses em ação ajuizada pelo advogado Valter Alencar Rebêlo na Justiça Federal. Agora, o Ministério Público estadual também investiga o caso.

Fonte: Fala Piauí

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui