34.6 C
Picos

PF investiga fraudes no auxílio emergencial no Piauí e em 13 estados

#

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Segunda Parcela com o intuito de reprimir fraudes ao auxílio emergencial no Piauí e em mais 13 estados da federação. Essa, segundo a corporação, é a maior operação no combate às irregularidade relacionadas ao beneficio, e mobiliza 152 agentes da PF, 30 apenas em São Paulo.

As ações estão ocorrendo em 14 Estados: Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Mato Grosso do Sul; com o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão, sete de prisão e 13 de sequestro de bens.

Foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil, em diversas contas que receberam benefícios fraudados.

O operação ocorre após o trabalho de identificação de fraudes feito por diversos órgãos do governo federal: PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, CGU (Controladoria-Geral da União) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

Esse grupo, de acordo com release da PF, detectou e cancelou mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares e e deixou de pagar ao menos R$ 2,3 bilhões a pessoas que não tinham direito ao benefício.

Fonte: Meio Norte

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas