20.1 C
Picos

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em Teresina e Água Branca

#

A Polícia Federal deu cumprimento a dois mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (06) durante a Operação Expandere com o objetivo de combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas nas cidades de Teresina e Água Branca (à 100 km de Teresina).

A investigação teve início a partir de um flagrante que terminou com a prisão de duas pessoas com drogas e armas. Durante as investigações do envolvimento dos presos com o crime de tráfico, a polícia analisou aparelhos eletrônicos apreendidos e conseguiu identificar o articulação do grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do país.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O nome da operação, Expandere, faz referência a uma tentativa de expansão da facção, que surgiu no estado do Amazonas e começa a atuar no Piauí.

A operação mobilizou 25 Policiais Federais para o cumprimento de seis mandados judiciais, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas