Um afloramento semelhante ao encontrado na Floresta Fóssil margeada pelo Rio Poti, na zona urbana de Teresina, também pode existir em uma área do povoado Boqueirão, às margens do Riacho São Vicente, na zona rural da cidade. O local guarda petrificações em posição vertical, que se assemelham a troncos vegetais fossilizados.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) foi designada a ir ao local para realizar uma visita preliminar. O passo seguinte está sendo buscar profissionais da área de paleontologia para fazer testes que comprovem a veracidade e idade do material em questão.
O secretário da SEMAM, Olavo Braz, esteve no local e afirma que está buscando confirmar se esse afloramento é mais uma Floresta Fóssil e se existem outras petrificações nas proximidades, já que possui muitos indícios. “Fica em uma área bem preservada, em uma propriedade particular, onde não existem sinais de degradação”, acrescenta o gestor.
O afloramento foi identificado por um morador do bairro Socopo, juntamente com a proprietária do sítio onde essas petrificações se encontram. O material foi registrado por eles e encaminhado à Prefeitura de Teresina, que direcionou uma equipe da SEMAM para ir ao local.
Fonte: PMT