34.6 C
Picos

Passeata e atividades educativas dão continuidade ao projeto de consciência ambiental em Belém do Piauí

#

Durante o mês de setembro a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí programou diversas ações voltadas ao projeto de consciência ambiental. As ações foram realizadas em todas as escolas municipais, sendo a última delas, na Pré-escola Jeude José Dias e creche Tia Joaninha, na última segunda-feira (16). 

As ações de conscientização foram realizadas por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura, com o objetivo conscientizar os alunos sobre os cuidados com o Meio Ambiente.

Durante toda a semana, os trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro florestal, Gedeones Brito. Tanto na Pré-escola quanto na Creche, o tema abordado na semana ambiental foi, “Curiosos por natureza”. Assim como nas escolas anteriores, os alunos e pais, receberam durante a semana, palestras e atividades ambientais de cunho educacional voltado a temática natureza.

Dentre outras atividades, os alunos realizaram uma passeata com cartazes e adornos com o intuito de conscientizar munícipes. Além disso foram distribuídas mudas de plantas, como forma de promover e esclarecer os alunos sobre a importância da arborização desde a infância. 

Em conversa com Portal InfoNewss, o coordenador do projeto, Edson ribeiro, ressaltou a importância da educação ambiental, principalmente, entre as crianças. “É um trabalho que deve que ser trabalhado em todas as classes, idades, crenças e etnia, de forma que, abordando desde os primeiros anos de vida, e demonstrando para nossas crianças durante a infância sobre a importância e conscientização ambiental em especial com meio ambiente que nos cerca, despertamos um maior amor e interesse ambiental por parte deles, fazendo com que tenhamos uma maior possibilidade de reverter essa situação que vive nosso planeta, ” disse.

O encerramento das atividades ocorrerá nesta sexta-feira, 20, com uma grande passeata envolvendo alunos de todas as escolas do município, além de, plantação de mudas nas avenidas principais e simultaneamente a realização do projeto, “um poema em cada arvore”. 

 Veja Fotos;

[rl_gallery id=”81502″]

Da redação, Infonewss.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui