24 C
Picos

Palmeiras vence de virada e mantém tabu sobre o São Paulo no Allianz Parque

#

De virada, o Palmeiras venceu o São Paulo por 3 a 1 na noite deste sábado (2), no Allianz Parque. Jogando em casa, o Verdão viu o Tricolor entrar melhor e abrir o placar na primeira etapa, mas voltou com novos ânimos para o segundo tempo e não permitiu que o Tricolor vencesse pela primeira vez no estádio.

No primeiro tempo, os dois times entraram em campo pilhados. Entre jogadas pegadas e duras entradas, o jogo foi bastante aberto e ambas equipes atacaram. Enquanto o Palmeiras apostava em jogadas pelas laterais e bolas aéreas, o Tricolor fazia bons contra-ataques e levava perigo ao gol de Jailson.

Jogando fora de casa, o São Paulo mostrou que não era o único invicto do Brasileirão a toa. A equipe do técnico Diego Aguirre fez uma primeira etapa bem organizada e foi melhor que o time da casa.
A situação se tornou ainda mais favorável para o Tricolor aos 29 minutos. Em cobrança de lateral no campo de ataque, Reinaldo lançou em direção à área. Edu Dracena tentou recuar para Jailson, mas o toque de cabeça não pegou força suficiente e obrigou o goleiro a dividir com Marcos Guilherme. Nenhum dos dois encostou na bola e ela passou por baixo das pernas do palmeirense para abrir o placar no Allianz Parque.
Depois do gol, os comandados de Roger Machado foram ao ataque com mais afobação e deixaram o São Paulo com mais espaço. Além da pressa em igualar o marcador, o time do Palmeiras demonstrou nervosismo em campo, tanto que, em menos de um minuto, Felipe Melo e Dudu receberam cartão amarelo por reclamação.
Na volta para a segunda etapa, Aguirre colocou Petros para povoar o meio de campo e manter o resultado. Do outro lado, Roger mandou seu time para frente em busca do empate. A melhoria alviverde veio e o gol também. Logo aos 10 minutos, Keno recebeu na direita e cruzou rasteiro. Sidão espalmou para frente e a bola parou nos pés de Willian, que empurrou para o gol.
Contudo, os palmeirenses demoraram para comemorar o empate. Isso porque o árbitro assistente achou que Dudu havia tocado na bola antes de entrar e ficou na dúvida do impedimento. A princípio, parecia que o gol seria anulado, mas não passou de um susto para o Verdão e logo o tento foi confirmado.
Passada a confusão, o Palmeiras melhorou ainda mais e o panorama que se viu na primeira etapa foi invertido. São Paulo nervoso e Verdão confiante. Empurrado por 32.841 torcedores, o time da casa se aproveitou do momento ruim do adversário e virou o jogo.
Aos 21, Hyoran dividiu bola com Militão e ela sobrou para Willian, que chutou forte, de primeira, sem chances para Sidão.
Sem deixar o São Paulo respirar, o Palmeiras continuou indo para cima. Aos 24, Moisés lançou Hyoran na direita. O meia recebeu em velocidade e cruzou na medida para Dudu ampliar.
Perdido em campo, o Tricolor ainda tentou se reorganizar, mas a empolgação palmeirense não permitiu que a equipe do Morumbi conseguisse retomar o que fez na primeira etapa.
Com o resultado o São Paulo permanece provisoriamente na segunda colocação e segue sem conquistar nenhum ponto no Allianz Parque. Ao todo são sete jogos e sete derrotas no estádio. Já Palmeiras ganhou cinco posições e dorme na quinta colocação do Brasileirão.
O próximo compromisso do Verdão é na próxima quarta-feira (6), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Tricolor recebe o Internacional, terça-feira (5), no Morumbi.
FONTE: ATribuna
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttp://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui