O sargento da Polícia Militar do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), Leonardo Rodrigues Lopes, pai da adolescente, de 17 anos, que atirou em outro estudante, de 16 anos, dentro de uma escola particular no Centro de Teresina, confirmou que a arma usada no crime, uma pistola 9 milímetro, pertence a ele.
— Estudante é baleado na cabeça dentro de colégio particular do Centro de Teresina
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), o jovem foi socorrido por uma equipe do SAMU e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ainda em choque na Central de Flagrantes, o pai falou com o Cidadeverde.com. “Recebi a notícia do acontecimento por um amigo do 9º batalhão. Falei com ela, que está bastante abalada, ela não está bem, disse que não queria ter feito isso, está arrependida. Eles estavam namorando, brigaram”, disse.
O policial garantiu que nunca ensinou a filha a mexer em arma. “Estou surpreendido. Ela tem problema de ansiedade, faz tratamento psicológico”, disse ele, que garantiu que a arma é legalizada.
A delegada Daniela Dinalli está neste momento pegando o depoimento da menina na Central de Fragrantes.
O pai da adolescente disse que ela se apresentou no 25º BC, mas não sabe dizer porque ela foi para lá. A mãe está acompanhando a filha durante o depoimento.
Fonte: Cidade Verde