sábado, 24 julho 2021
Casa / Municípios / PADRE MARCOS | Escolas da zona rural promovem Culminância do projeto de leitura ‘Cordel Literário’

PADRE MARCOS | Escolas da zona rural promovem Culminância do projeto de leitura ‘Cordel Literário’

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI, por meio da Secretaria de Educação através das Escolas Municipais José Jubelino de Macedo e a Creche e Pré-Escola Tia Ana Macedo, situadas no povoado Canto Alegre, zona rural do município, realizou nesta quarta-feira, 14 de julho, a culminância do  projeto de leitura ‘Cordel Literário’.

O  projeto Cordel Literário’, desenvolvido pelos professores, envolvendo os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, de ambas as  escolas, teve como objetivo trabalhar a literatura de cordel e a xilogravura, bem como, despertar no alunado o interesse pela leitura e a escrita.

Durantes projeto realizado ao longo de todo o primeiro semestre, os alunos produziram seus próprios cordéis, suas xilogravuras e conheceram os principais cordelistas e suas obras. O trabalho foi desenvolvido ao longo dos últimos meses de forma remota nas aulas online e a culminância foi realizada com a exposição aberta à comunidade escolar.

Estiveram participando da culminância do projeto, o prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, a primeira dama, Edilene Silva, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, o vereador Irmão Helton, a supervisora de ensino, Luzimar Carvalho, a equipe da Secretaria de Educação.

O diretor e idealizador do projeto, porfessor Francisco Mizael, agradeceu pela oportunidade da realização do projeto, com toda a equipe e com os alunos da Creche e Pré – Escolar Tia Ana Macedo, como também com os estudantes do Ensino Fundamental e EJA da U.E.M José Jubelino de Macedo. “Sem dúvidas, é uma grande alegria ver de perto tudo que nossos alunos aprenderam. E isso só foi possível porque temos uma equipe maravilhosa e competente, a qual eu agradeço a cada um deles, professores, auxiliares, Alunos e os pais que sempre estiveram colaborando para que tudo isso tornasse realidade. Não poderia também deixar de agradecer a secretaria municipal de educação na pessoa do Eraldo Gomes e a prefeitura municipal na pessoa do prefeito Valdinar Silva por sempre apoiar os projetos desenvolvidos nas nossas escolas”, disse.

A coordenadora das duas escolas, Rosilene Silva Dias, também expressou sua gratidão pela realização do projeto. “A Palavra de hoje é gratidão a Deus por mais uma vez nos permitir um momento como esse, e toda equipe José Jubelino de Macedo e tia Ana Macedo, que como sempre deram o melhor pra que esse momento viesse a acontecer. Muita alegria e gratidão por encerrar esse semestre letivo com um projeto dessa grandeza”, explanou.

Fotos;

Sobre Mateus Ribeiro

Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

CTA PICOS | casos de sífilis do primeiro semestre de 2021 superam o número total de 2020

O número de pessoas infectadas com o vírus da sífilis – doença sexualmente transmissível – …