20.8 C
Picos

PADRE MARCOS | Comissão se reúne com vereadores e discute fechamento de agência do Banco do Brasil em Jaicós;

#

Representantes da Comissão dos Vereadores da Cidade de jaicós-PI participaram de uma reunião na manhã deste domingo (25/03) na Câmara Municipal de Padre Marcos-PI juntamente com os vereadores da referida Casa Legislativa, com o objetivo de buscar soluções para a reabertura da agência do Banco do Brasil.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Comissão, Benedito Alencar da Silva, o Vereador de Jaicós-PI e também membro da Comissão, Divino Macedo de Carvalho, e os Vereadores da Casa Legislativa de Padre Marcos: A Presidente Emanoela Conrado Sousa Lima, 1º secretário Sr. Manoel Francisco de Carvalho, 2º secretário Sr. Williams Macedo Francisco, Sr. Antonio Francisco de Carvalho, Sr. José Bonifácio da Silva Dias, e o Prefeito Sr. José Valdinar da Silva acompanhado de sua esposa e 1° dama, juntamente com o Ex-Presidente da Câmara Municipal de Padre Marcos-PI, o Sr. Roberval Conrado Lima.

De acordo com o Presidente da Comissão, Benedito Alencar da Silva, Vereador da Cidade de Jaicós-PI, “os vereadores junto ao prefeito são o porta voz da população e devem sempre lutar pelo cidadão. É muito importante a união contra o fechamento do Banco do Brasil de Jaicós. Por isso, sugiro que encaminhem documentos para os deputados de cada vereador, vamos esquecer algum problema político que possa atrapalhar os trabalhos em prol do Banco e visar apenas o bem estar da população. Dessa forma, a gente pede o apoio de vocês vereadores aqui de Padre Marcos-PI para uma reunião que acontecerá terça-feira, dia 27, às 16h na Câmara Municipal de Jaicós, com a finalidade de debater soluções para reabertura do Banco do Brasil. Na reunião estará presente a comissão do Banco do Brasil de Teresina-PI.

O vereador  e também membro da Comissão, Divino Macedo de Carvalho de Jaicós-PI, disse o seguinte:  “levando em consideração que no próximo ano o presidente da República será outro, o Presidente do Banco do Brasil também deve mudar. Dessa forma, quem vai garantir se vão pelo menos lembrar disso em 2019. Se nós não formos atrás de nossos deputados federais agora, depois também não adiantará mais”, finalizou o vereador.


Segundo a Presidente, Emanoela Conrado Sousa Lima , “ O fechamento da agência do Banco do Brasil prejudica a população. A falta de funcionamento dos caixas internos e dos terminais para saque e depósitos do Banco tem trazido prejuízos para os comerciantes que estão vendo seus potenciais clientes se deslocarem para a Cidade de Picos-PI para sacar seus salários e aposentadorias e lá mesmo fazerem suas compras. Eu me sinto sensibilizada em ver velhinhos, com saúde debilitada, se deslocando em uma viagem cansativa, perigosa e cara para sacar as suas aposentadorias, e por isso, como cidadã e representante do povo me vejo na obrigação de trabalhar, junto com os demais colegas em busca de solução para a reabertura da agência do Banco do Brasil  em toda sua plenitude de serviços, notadamente, para saques e depósitos e demais atendimentos, o mais rápido possível”, concluiu a Vereadora.

O Vereador Bonifácio falou sobre a situação, “segundo informações existe uma política dentro do Banco para eliminar algumas agências no nosso Estado, então não foi o assalto ao Banco a principal causa que levou o seu fechamento. O Banco, de forma alguma esta levando prejuízo, pois todos que dependem estão indo a Picos. Quem está sendo prejudicado com o fechamento da agência é a população de Jaicós e das cidades circunvizinhas”, finalizou Bonifácio.

O Prefeito Valdinar da Silva também se expressou, sobre o fechamento da Agência, e falou sobre a importância da comissão e da reunião, “A reunião foi produtiva e podemos ver que estamos todos unidos para manter a agência na Cidade de Jaicós. Assim como nós, sindicalistas, os vereadores e a população estão empenhados em impedir o fechamento do Banco, que é o único ao alcance da nossa região. Quero parabenizar o empenho do Prefeito Neném de Edite da cidade de Jaicós, é digno seu esforço”, finalizou o prefeito.

Na próxima terça-feira (27) está previsto para acontecer uma reunião na Câmara Municipal de Jaicós, com a presença do Superintendente Estadual do Banco do Brasil e de representantes dos municípios da jurisdição que estão sendo prejudicados com o fechamento da agência de Jaicós.

Na reunião realizada neste domingo(25), na Câmara Municipal de Padre Marcos, foi formada uma comissão, com os vereadores,  para participarem do encontro na Câmara Municipal de Jaicós, na terça-feira, dia 22.

 

Da Redação, infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui