27.7 C
Picos

PADRE MARCOS 55 ANOS | Missa em Ação de Graças abre as comemorações do aniversário municipal; veja fotos

#

O aniversário de emancipação política da cidade de Padre Marcos-PI, considerada a mais importante data do calendário oficial do município, será amplamente comemorado com a realização de diversos eventos.

Na noite desta terça-feira, o Governo Municipal, juntamente com a Igreja Santo Antônio, realizou uma Missa em ação de graças em alusão as comemorações dos 55 anos de emancipação política. O evento abriu oficialmente o aniversário da cidade.

Um grande número de fiéis católicos de Padre Marcos-PI, autoridades locais, do estado, servidores e munícipes em geral participaram da missa.

A celebração da Missa foi realizada na igreja matriz de Santo Antônio, como acontece tradicionalmente no aniversário da cidade, presidida pelo Padre Fernando Amando.

Durante a celebração o Padre Fernando Amando, deixou uma mensagem para a comunidade religiosa sobre a importância da comemoração  adjunta ao aniversario da cidade e agradeceu o compromisso do poder público para com a cidade. O padre ressaltou que o município tende  a prosperar e se desenvolver ainda mais.

Em entrevista ao Portal Infonewss, Fernando Amando relatou também sobre a historia do município, destacando um dos principais nomes da cidade, o “Padre Marcos”. “posso dizer com muita alegria a comunidade padremarcoense que esta missa é uma forma justa de celebrar a abertura das festividades, pois como o próprio nome da cidade nos lembra “padre marcos” por aqui passou e doou toda sua vida para que hoje possamos ter esta linda cidade e a administração esta de parabéns por lembrar que é exatamente no altar onde atendemos os anseios do povo que devemos começar  também as  comemorações.” Disse o Padre Fernando Amando.

O prefeito Valdinar Silva, em entrevista ao portal infonewss, disse que a comemoração adjunto a comunidade católica já é uma tradição na cidade, e ressaltou a importância da realização da Missa. “Hoje nós estamos aqui na igreja católica municipal de Padre Marcos, comemorando 55 anos de emancipação politica do município que terá sua festa principal no dia 17, no entanto nós começamos as festas em alusão ao aniversario da cidade agradecendo a Deus pela saúde e suas graças que nos tem dado. Pedindo também que ele ilumine nosso inverno e a população de padre marcos para que todos possam ter saúde e prosperidade juntamente com a prefeitura e câmara municipal da cidade”. Disse o chefe do executivo municipal Valdinar Silva.

Na oportunidade a secretária de Administração, Thuany Mikaela, destacou o empenho da atual gestão que tem trabalhado muito para conquistar tantos benefícios ao município. “Além de está feliz por poder presenciar uma bela missa como essa, nós também devemos agradecer a mesa gestora da cidade, porque hoje os cidadãos podem dizer que estão bem representados aqui em Padre Marcos. Que Deus possa honrar a eles e todos os funcionários públicos. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer à  todos os presentes, que Deus venha abençoar cada um”. Disse Thuany.

A Santa Missa contou com a participação do Prefeito Municipal Valdinar Silva e de sua esposa, a primeira dama Edilene Carvalho, os vereadores Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho,  José Bonifácio, Manoel Francisco de Carvalho, Antônio Neto, Jeydson Matos de Macedo, Emanoela Conrado Sousa Lima; a secretária de Administração, Thuany Mikaela; secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias; o secretário de educação, Heraldo; secretária de Saúde, Maria Lúcia; secretário de Finanças, Orlando; o assessor jurídico Dr. Raimundo Francisco Vieira; dentre outros servidores do executivo e legislativo.

CONFIRA FOTOS:

[rl_gallery id=”37805″]

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui