23.6 C
Picos

Sobe para 12 número de casos positivos de Covid-19 em Campo Grande do Piauí; Confira o novo boletim

#

Nos dois últimos dias, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais dois casos positivos do novo Coronavírus no município.

De acordo com Nota de Esclarecimento divulgada no início da noite desta quinta-feira, 21, e assinada pelo Secretário Municipal de Saúde Wilson Marcelo de Sousa, na quarta-feira, 20, uma criança de 07 anos, da mesma família dos primeiros casos, testou positivo para o novo Coronavírus, e uma outra criança de 04 anos, filho de um casal que haviam testado positivo, foi testado  e constatado que o mesmo já tinha sido infectado e no exame apresentou que o vírus não consta mais no organismo da criança determinado assim como curado.

Na manhã desta quinta foram testadas 5 (cinco) pessoas, onde 4 (quatro) testaram negativo e 1 (uma) positivo. O novo caso positivo trata-se de uma jovem de 19 anos, que apresentou sintomas há duas semanas, e que só foi notificado a SMS na tarde  desta quarta.

No boletim epidemiológico divulgado às 18h00, a situação em Campo Grande do Piauí, está da seguinte maneira: 5 casos suspeitos, 53 casos notificados, 36 casos descartados, 12 casos confirmados, 01 recuperados e 00 óbitos.

O Novo boletim foi atualizado às 18h00 desta quinta-feira, 21 de maio de 2020 – Foto: Divulgação/SMS

Por meio da nota, o Secretário de Saúde reforça a população que quando aparecer sintomas de síndrome gripal ou do covid-19, mesmo que sejam leves, procure a Unidade de Saúde mais próxima para serem avaliados.   “A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que os casos não se agravem e que possam ser tratados dentro do período de cura fazendo acompanhamento seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados”, explicou.

“Fiquem em casa agora mais do que nuca pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, faça sua parte e fique em casa”, concluiu Wilson Sousa.

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas