34.6 C
Picos

Secretaria de Educação de Francisco Macedo realiza distribuição de 586 kits de merenda escolar

#

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o acompanhamento do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), realizou durante os dias 13 e 14 de maio, a segunda etapa de distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos das unidades escolares da rede municipal.

O ato está de acordo com a Lei nº13.987/2020 de 07 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Para a realização desta segunda etapa, inicialmente foi realizado um levantamento dos alunos matriculados na rede municipal inscritos no cadastro único (bolsa família) e em situação de vulnerabilidade alimentar. Nesta etapa foram distribuídos 586 kits de alimentação da merenda escolar, a primeira havia acontecido nos dias 08 e 09 de abril.

MATÉRIA RELACIONADA; Prefeitura de Francisco Macedo vai distribuir kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal

A distribuição ficou dividida em dois dias, iniciando na quarta-feira, 13, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h a Escola Eleuza Maria de Alencar distribuiu os alimentos para alunos do 6º e 7º ano, na Unidade Escolar Escola Joaquim Antônio de Carvalho Neco, para alunos do 1º, 2º, e 3º ano, e na Unidade Escolar Proinfância Ananias Maria da Alencar.

Na quinta-feira, 14, as entregas prosseguiram na Unidade Escolar Eleuza Maria de Alencar, para os alunos do 8º e 9º nono ano, na Unidade Escolar Joaquim Antão de Carvalho Neco, para alunos do 4º e 5º ano, e na Proinfância Ananias Maria de Alencar, também nos períodos de manhã e tarde.

Além da sede municipal, a distribuição também foi realizada nas escolas da Zona Rural, iniciando pelo povoado Retiro na Unidade Escolar Abílio José de Almeida. Outro alvo das entregas foram os alunos da Educação para Jovens e Adultos na modalidade EJA, maiores de 18 anos que também foram contemplados com os kits alimentares.

Durante a entrega os trabalhos foram realizados de forma agendada para evitar aglomerações, conforme recomendações das autoridades de saúde.

Os kits da merenda escolar são compostos por 11 itens, 01 kg de arroz, 01 kg de feijão, 01 pacote de macarrão, 01 pacote de leite, 01 pacote de biscoito, 01 unidade de óleo, 03 unidades de flocão, 01 kg de peito de frango e 01 kg de batata doce.

Em discurso o Secretário de Educação de Francisco Macedo, Virgílio Alencar, agradeceu a toda equipe de educação e destacou a importância da distribuição dos Kits. “Agradeço aos professores, merendeiras, vigias, secretários de escolas, zeladores e de modo geral aos que compõem a equipe da secretaria e que se doaram nesse momento de calamidade na saúde pública por conta da pandemia do Covid-19. Tivemos grande prazer em distribuir os kits de alimentos. Assim vai favorecer os familiares de nossos alunos. Agradeço ao conselho do CAE que esteve presente, bem como ao Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a nutricionista da Educação”, disse o secretário.

Foto: Reprodução Cidades na Net

Fotos da entrega;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas