30.7 C
Picos

Santa Cruz do Piauí registra primeiro caso de coronavírus

#

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Piauí registrou nesta terça-feira, 19 de maio, o seu primeiro caso de coronavírus. A informação foi divulgada pelo poder público municipal através de nota.

De acordo com o comunicado, o paciente realizou teste imunocromatográfico rápido para a determinação qualitativa de anticorpos do coronavírus, apresentando resultado reagente.

Trata-se de um homem, que reside em São Paulo e chegou recentemente na cidade, onde irá passar uma temporada com a família. Ele está em isolamento desde o dia que chegou ao município e todas as pessoas que tiveram contatos com o paciente estão sendo identificadas e notificadas para seguirem o isolamento domiciliar.

Até o momento foram notificados sete casos no município, destes quatro foram descartados, dois são suspeitos e um foi confirmado.

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí continua com as medidas de promoção ao isolamento social e solicita que a população permaneça em casa, evitando aglomerações e seguindo as medidas estabelecidas em decretos estaduais e municipais.

Confira nota na íntegra:

Fonte: Picos 40 Graus

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas