sexta-feira , 15 Maio 2020
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Prefeitura de Belém do Piauí realiza ações de prevenção ao coronavírus em todo território municipal

Prefeitura de Belém do Piauí realiza ações de prevenção ao coronavírus em todo território municipal

Visando conscientizar a população, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com GPM da Polícia Militar do município, iniciou nesta segunda-feira, 23 de março, ações de orientação em todo o território municipal de prevenção ao Covid- 19.

Para facilitar a atendimento e melhor preparar a população, o Governo Municipal realizou a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos do Novo Coronavírus, (CMEENC), tendo como objetivo principal a conscientização da população, lojistas e consumidores aos cuidados preventivos para evitar a doença.

O comitê realizou visitas aos estabelecimentos comerciais na sede e zona rural, orientando sobre as medidas de prevenções e informando quais os comércios que podem permanecer em funcionamento.

Em todo território municipal, foi realizado a veiculação de carro de som acompanhado de veículos da Secretaria de Saúde, mobilizando e conscientizando a população a permanecer em isolamento social.

Outra medida protetiva devido às medidas de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), adotada pala Secretaria Municipal, foi a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe a domicilio, ou seja, vacinas diretamente nas residências, onde neste primeiro momento, no decorrer dos próximos 10 dias serão vacinados em casa apenas os idosos.

Vale ressaltar que o município suspendeu pelo período de 15 dias, as aulas em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, e eventos esportivos, culturais, artísticos, políticos, científicos, comerciais e outros, que aglomerem pessoas.

O Chefe do Executivo Municipal, Ademar Carvalho, que esteve a frente durante toda a campanha falou sobre as ações realizadas no município. “Esta é uma das diversas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo para preservar a saúde da população. O intuito é evitar a disseminação desse vírus em Belém do Piauí, que Deus nos ajude para que possamos sair dessa situação sem vítimas”, afirmou.

O Secretário Municipal de Saúde, Nil Boeiro, em entrevista ao Portal InfoNewss, falou sobre as ações e destacou a importância da operação. “Nesses últimos três dias a Secretaria de Saúde de Belém do Piauí tem montado diversas estratégias para enfrentar esse vírus que está assolando a humanidade inteira, formamos um comitê de enfrentamento usando integrantes de cada secretaria, como saúde, educação, defesa civil, vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, e em parceria com a polícia militar, buscando prevenir nossa população. Estamos cumprindo o decreto e alertando os comerciantes e população em geral sobre a importância de mantermos o controle sanitário. Neste momento, devemos seguir as determinações, evitar aglomerações e seguir apenas com os serviços essenciais. ” Frisou.

O Secretário ressaltou também o apoio incondicional do Prefeito Municipal Ademar Carvalho. “Ressaltar aqui a importância do apoio do Prefeito Ademar, que tem nos dado total assistência para esse enfrentamento, já demonstrou preocupação com a população e ele tem nos proporcionado todo amparo necessário nesse momento, tudo que a gente precisa a respeito do Gestor ela está à disposição para nos ajudar nesse combate ao coronavírus. ” Disse.

MATÉRIA RELACIONADA;

Prefeitura de Belém do Piauí suspende aulas e eventos por 15 dias por prevenção ao Coronavírus

DECRETOS;

DECRETO 206-2020

DECRETO 207-2020

DECRETO 208-2020

PORTARIA;

PORTARIA 64-2020

CIDADE ISOLADA, VÍDEO;

#BELÉMFICAEMCASA 🌇🏡Cumprindo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí, os decretos da OMS, do…

Posted by Portal Info Newss on Tuesday, March 24, 2020

Fotos; 

Da redação, InfoNewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

No Brasil, 31.790 profissionais de saúde contraíram covid-19

O secretário-substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, participou ontem (14) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *