25.3 C
Picos

Prefeitura de Belém do Piauí conclui trabalho de estradas vincinais com mais de 150 km recuperados

#

O trabalho de recuperação das estradas vicinais do município de Belém do Piauí continua sendo prioridade para a gestão municipal, e nesta nesta semana todos os trabalhos melhorias de foram concluidos. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região, e principalmente apoiando o produtor rural.

Denominada de “Caminhos de Belém”, a ação concluiu a recuperação de todas as estradas vicinais do município, com serviços de roço, nivelamento e alargamento das estradas, e o piçarramento de trechos com grande volume de areia.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito do município, Ademar Carvalho, e o vereador, Francisco Felipe, estiveram na região do povoado Caboclo, acompanhando a conclusão dos serviços.

Na melhoria das estradas foram utilizadas as máquinas do município, caçambas, motoniveladora (patrol), retroescavadeira e pá carregadeira.

De acordo com o prefeito, os trabalhos foram executados em todas as localidades do município, finalizando os serviços com mais de 150 km de estradas recuperadas, deixando as vias rurais cada vez melhores, para garantir a tranquilidade no tráfego e a satisfação dos moradores que precisam diariamente se locomover utilizando estas estradas rurais.

“Estamos melhorando o tráfego de veículos e promovendo mais qualidade de vida às famílias belenenses residentes nas localidades rurais, permitindo deslocamentos mais rápidos e seguros”, disse o prefeito.

Vale ressaltar que os serviços começaram durante o período de chuva por determinação da gestão municipal por entender a  importância da segurança das pessoas, bem como garantem o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer.

Mais Fotos;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas