terça-feira , 23 junho 2020
Casa / Municípios / Francisco Macedo / Prefeito Nonato Alencar prorroga medidas de isolamento até 06 de julho em Francisco Macedo
Prefeito Nonato Alencar
Prefeito Nonato Alencar

Prefeito Nonato Alencar prorroga medidas de isolamento até 06 de julho em Francisco Macedo

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio do prefeito Nonato Alencar, publicou nesta terça-feira (23), o Decreto Municipal nº 023/2020 que determina a prorrogação das medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), e de isolamento e distanciamento social até o dia 06 de julho.

Com isso, fica prorrogado os Decretos nº 005/2020 de 17 de março de 2020, o Decreto nº 006/2020 de 23 de março de 2020, o Decreto n° 008/2020 de 30 de março de 2020, bem como o Decreto nº 013/2020 de 30 de abril de 2020. O decreto visa a continuidade ao trabalho de prevenção e combate à ameaça de propagação da pandemia.

No documento o prefeito Nonato Alencar destaca que a medida segue as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, o estado de transmissão comunitária do novo Coronavírus por qual passa o país, a Portaria n° 188/2020, do Ministério da Saúde que dispõe sobre a Declaração de Emergência em Saúde Pública, a prorrogação da suspensão das atividades comerciais pelo Governo do Estado do Piauí, a permanência das medidas sanitárias emitida pelo Comitê de Operações Emergenciais sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI, e a confirmação de pessoas contaminadas em vários municípios vizinhos.

Em conversa, o gestor destacou que dentre todas as orientações o município segue a medida considerada pelo Governo do Estado, sobre necessidade de elaboração dos protocolos de segurança para reabertura das atividades comerciais. “A proposta apresentada pelo governo do estado é bem-vinda e pretendemos trabalhar dessa maneira. Mesmo sem nenhum caso registrado de coronavírus em Francisco Macedo é preciso agir de forma coordenada com o Poder Executivo Estadual”, destacou.

Veja o Decreto Municipal 023/2020 na íntegra

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Em Picos, PRF apreende veículo de luxo com elementos de identificação adulterados

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de um veículo de luxo adulterado de propriedade de …